19.3 C
Contagem
domingo, maio 26, 2024
HomeCadernosCidadeManejo de abelhas sem ferrão amplia opções

Manejo de abelhas sem ferrão amplia opções

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

DIVERSIFICANDO

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Segurança Alimentar, por meio do Centro Municipal de Agricultura Urbana e Familiar – Cmauf promove até sexta-feira (26/02) o curso Trabalhador na Meliponicultura, criação e manejo de abelhas indígenas sem ferrão. A atividade é uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Projeto Transformar Contagem, vinculado à secretaria.
Na abertura, dia 22, a secretária de Desenvolvimento Social e Segurança Alimentar, Viviane França, parabenizou a iniciativa do projeto de formação, aberto à comunidade. Agradecendo a parceria com o Senar, ela pontuou que as parcerias são muito importantes para o desenvolvimento de programas no município: “Ver que o Cemauf inicia esse curso, enfatizando a sua missão e seu objetivo, em um governo aberto ao diálogo, é gratificante”, destacou Viviane.
Morador de Contagem há 32 anos e agricultor familiar, Fábio Luiz disse ter interesse em trabalhar com abelhas sem ferrão em sua chácara. “Estou otimista e com grandes expectativas de diversificar a produtividade da agricultura familiar no meu terreno”.
O curso que está sendo realizado desde 22 de fevereiro, com duração de 40 horas, tem co-mo objetivo disseminar conceitos sobre meliponicultura, ambiente, raio de ação de trabalho da espécie, funções e arquitetura dos ninhos, determinação da casta e do sexo.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar