terça-feira, 10 setembro

    Governo institui GT para elaborar Plano Municipal de Arborização Urbana

    Matérias Relacionadas

    Aumento na conta de luz será menor

    Aumento na tarifa A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)...

    Acompanhamento de saúde nas UBSs

    Condicionalidades relativas Desde segunda-feira (2/9), beneficiários do Bolsa Família devem...

    Novos ônibus para o transporte metropolitano

    Renovação da frota O Governo de Minas formalizou um acordo...

    Alimentação correta pode diminuir o uso de medicamentos

    Entre 2000 e 2021, mais de 93 mil idosos...

    Cuidado com os escorpiões neste período do ano

    Os meses de agosto e setembro marcam o período...

    Compartilhar

    COBERTURA VEGETAL

    A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, deu início às tratativas para recompor e ampliar a cobertura vegetal na cidade. A primeira medida, que consiste na criação de um Plano Municipal de Arborização Urbana (PMAU), busca dentre outras ações, a recomposição das espécies nativas nos bairros e corredores da cidade. No ano passado, cerca de 244 árvores foram cortadas na avenida João César de Oliveira, para obras de mobilidade, causando revolta na população.
    O propósito da Prefeitura é trabalhar para fortalecer o bem estar social na cidade, com mais áreas verdes para o lazer e a prática de esportes. Para isso, um Grupo de Trabalho – GT foi instituído pela Secretaria de Meio Ambiente, com o intuito de construir um diagnóstico para subsidiar na elaboração do Plano Municipal de Arborização Urbana (PMAU).
    Caberá ao grupo, composto por técnicos da pasta, realizar estudos e elaborar o diagnóstico do mapeamento da cobertura vegetal do município, coletar dados de georreferenciamento das árvores nas ruas e praças e organizar o processo participativo da população na construção das políticas ambientais. O prazo de execução dos trabalhos é de até 180 dias.

    Meio Ambiente
    PRESERVAÇÃO DE ÁRVORES

    Durante visita às obras do Corredor Ressaca, no bairro Água Branca, dia 20/2, a prefeita Marília Campos determinou que as árvores no local sejam preservadas, sendo suprimidas apenas as necessárias, que ficam no trecho abaixo da rotatória para fazer a terceira pista do complexo, a praça e o parque. Todo o projeto foi readequado pelo atual governo para atender as reivindicações da comunidade e preservar o meio ambiente. Foi também criada uma comissão composta por representantes da comunidade, da Regional Eldorado e da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, responsável pelas obras na região.

     

     

    spot_imgspot_img