sábado, 25 janeiro

    Sine retoma atendimento presencial

    Matérias Relacionadas

    Prefeita Marília Campos toma posse na Câmara Municipal para o quarto mandato

    A prefeita de Contagem, Marília Campos, e o vice-prefeito...

    A equipe de governo para o mandato 2025-2028

    Na tarde desta quarta-feira (1º/1), a prefeita reeleita de...

    Orçamento de Contagem em 2025 vai a R$ 3,6 bilhões

    O mês de dezembro foi marcado no Legislativo de...

    Reajuste do transporte municipal é definido com valor abaixo do solicitado por empresas

    Após negociações com o Sindicato das Empresas de Transporte...

    Edição 1243 – 20 de Dezembro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Compartilhar

    Agendamento prévio

    Trabalhadores que buscam uma oportunidade de emprego no mercado formal ou para requisitar o seguro-desemprego, já podem ser atendidos, presencialmente, no Sine Contagem, no bairro Eldorado.
    Para evitar a aglomeração de pessoas, o serviço foi disponibilizado pelo município, mediante agendamento prévio de 8h às 17h, pelo telefone (31) 3198-3000.
    O trabalhador deve comparecer à unidade do Sine com os seguintes documentos em mãos: Carteira de Identidade, CPF e Carteira de Trabalho.
    Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Renê Vilela, “a retomada do atendimento simplifica a vida do trabalhador, além de garantir a prestação de serviços, como intermediação de mão de obra, seguro-desemprego e emissão de Carteira de Identidade”, destacou.
    Todas as vagas de emprego estão detalhadas no site da Prefeitura de Contagem – http://www.contagem.mg.gov.br/sine/

    Carteira de Identidade

    O atendimento ao público no Sine, para a emissão da Carteira de Identidade, de 8h às 16h, ficará restrito às situações emergenciais que necessitam de agilidade para a obtenção do documento presencialmente. Neste caso, não é preciso fazer o agendamento prévio. Em razão da covid-19, a medida foi determinada pela Polícia Civil de Minas Gerais, responsável pela confecção do documento.
    A Carteira de Identidade também poderá ser emitida, presencialmente, nos casos de recebimento do auxílio emergencial ou do Fundo de Garantia (FGTS), solicitação de medicamentos, realização de viagens à trabalho ou para tratamento de saúde.
    O cidadão que precisar do documento para consulta ou tratamento médico, ou para cumprir exigências trabalhistas também poderá requisitá-lo no Sine. A medida é uma determinação da Polícia Civil de Minas Gerais, em razão da covid-19.
    Em outras situações, para solicitar o documento, basta acessar os canais oficiais do Estado e agendar, gratuitamente, um horário na Unidade de Atendimento Imediato (UAI) mais próxima.
    A primeira emissão de Carteira de Identidade (primeira via) é gratuita. A partir da segunda via, é cobrada uma taxa de R$ 74,23.