sexta-feira, 6 dezembro

    RHI Magnesita reúne voluntários para conversas virtuais com idosos

    Matérias Relacionadas

    Edição 1241 – 29 de Novembro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Reversão do ICMS Educação

    Justa distribuição Mais uma reunião sobre o repasse financeiro do...

    isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil

    O governo enviará, combinado ao pacote de corte de...

    Alteração de alíquotas do Ipsemg é aprovado

    Foi aprovado em 1º turno, na Reunião Ordinária desta...

    Vereadores questionam privatizações

    O Governo do Estado protocolou na Assembleia Legislativa de...

    Compartilhar

    A RHI Magnesita, pensando em amenizar os efeitos do isolamento social, promoveu nas últimas semanas uma campanha junto aos idosos de três abrigos localizados nas cidades de Brumado, na Bahia, Contagem e Uberaba, em Minas Gerais. A ação teve início no dia 26 de outubro, e reuniu 20 funcionários, que participam do Programa de Voluntariado da empresa, para fazerem ligações de vídeo aos idosos. Foi entregue um tablet em cada abrigo, para que os voluntários da empresa pudessem ligar e conversar com os idosos assuntos mais diversos.
    “Desde o início da pandemia as visitas aos abrigos estão suspensas, para que possamos preservar as vidas dos idosos acolhidos. Com essa iniciativa, conseguimos levar até eles um pouco de alegria e minimizamos a distância durante essa fase de isolamento social. É uma ação que visa o amor ao próximo num momento como esse que estamos vivendo”, diz Magda Silva, coordenadora de Segurança Patrimonial da RHI Magnesita.
    Celma Moura, vice-presidente do abrigo dos idosos Associação Luiza de Marillac “Lar dos Velhinhos”, de Brumado, destacou que os idosos estão isolados devido as orientações médicas de prevenção ao COVID-19 e a falta desse contato com pessoas e familiares faz muita diferença para eles. “Essa ação ajudou muito a diminuir a sensação de solidão. Eles adoraram as ligações. A RHI Magnesita sempre nos apoiou e agradeço mais uma vez por lembrar de nós”, explica Celma.
    Ainda de acordo com Magna Silva, os voluntários também adoraram a experiência. “Venha me ver, disse uma senhora com um sorriso sincero e os olhinhos delicados. Naquele momento, tive muita vontade de abraçá-la. Falei com vários idosos e foram 50 minutos de muita alegria e risadas. Agradeço a oportunidade de participar desse programa, foi um presente pra mim naquele dia”, ressalta a coordenadora com satisfação.