segunda-feira, 2 dezembro

    Prevenção à Covid-19 na CeasaMinas

    Matérias Relacionadas

    Edição 1241 – 29 de Novembro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Reversão do ICMS Educação

    Justa distribuição Mais uma reunião sobre o repasse financeiro do...

    isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil

    O governo enviará, combinado ao pacote de corte de...

    Alteração de alíquotas do Ipsemg é aprovado

    Foi aprovado em 1º turno, na Reunião Ordinária desta...

    Vereadores questionam privatizações

    O Governo do Estado protocolou na Assembleia Legislativa de...

    Compartilhar

    Integrantes da Vigilância Sanitária de Contagem percorreram, no último dia 18, instalações da Centrais de Abastecimento de Minas Gerais (CeasaMinas) após denúncias de descumprimento de regras para evitar a disseminação da Covid-19 no local.
    Expositores, clientes e lojistas entraram em contato com a Secretaria de Saúde de Contagem para relatar a suposta falta de fiscalização por parte dos responsáveis pela central de abastecimento.
    Nivaldo Boner, que trabalha na CeasaMinas, disse que está preocupado com a falta de prevenção da Covid-19 entre os expositores, frequentadores e caminhoneiros. “Muitas pessoas não estão usando máscara, e nem passando álcool em gel, e teve alguns casos aqui”, afirmou.
    “Na Ceasa frequentam cerca de 40 mil pessoas diariamente, então firmamos um plano de ação para que o entreposto previna a proliferação da Covid-19”, destacou o superintendente de Vigilância em Saúde de Contagem, José Renato de Rezende.
    Os representantes da vigilância foram aos principais pontos de vendas, conversaram com vendedores e usuários. Após a visita, os profissionais irão enviar um relatório para a direção da central de abastecimento para informar se o plano de ação do entreposto foi executado ou não.
    Ação de prevenção – No dia 5 de junho deste ano, representantes da Vigilância Sanitária de Contagem e da CeasaMinas tinham se reunido para debater um plano de ação para a prevenção da disseminação da Covid-19.
    Foi pactuado com a direção do local a implantação de bloqueios na entrada, uso de termômetros e a utilização de máscaras de proteção e álcool em gel pelos clientes e comerciantes.