18.1 C
Contagem
quarta-feira, maio 29, 2024
HomeCadernosCulturaCasa de Cacos no YouTube

Casa de Cacos no YouTube

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

A Associação Move Cultura, entidade sem fins lucrativos do bairro Eldorado, em Contagem, lançou nesta quarta-feira (18) o documentário “Contagem do Tempo: Histórias e Memórias de Uma Cidade”. O filme, o primeiro de uma série de sete curtas, retrata a arquitetura fantástica da Casa de Cacos, ponto turístico que está abandonado pelo poder público.
Coordenado por Rafael Aquino e com direção coletiva (Amanda Maia, Marcelo Lin e Roberth Michael), o filme “Contagem do Tempo: Histórias e Memórias de Uma Cidade” retrata a Casa de Cacos sob as óticas de José Márcio Sales da Silva e Ester Ramos Silva. Moradores da região do bairro Bernardo Monteiro, onde o imóvel foi erguido por Carlos Luís de Almeida, entre 1963 e 1989, os dois colaboraram na feitura do espaço. “Ajudei na construção desse local. Eu era menino e ficava pegando os caquinhos com as mãos”, lembra Márcio, decepcionado com a degradação do espaço: “É triste ver as pessoas chamando a Casa de Cacos de Caco de Casa”, completa.
Série. “Contagem do Tempo: Histórias e Memórias de Uma Cidade: é o primeiro filme de uma série que vai retratar pontos específicos de Contagem. Entre as abordagens, estão a Estação Bernardo Monteiro, a Capela de Nossa Senhora da Conceição, o Parque Fernão Dias, entre outros locais. O próximo lançamento será no dia 2 de abril no canal da Move Cultura na plataforma online YouTube.

Últimas Matérias

spot_img
Artigo Anterior
Próximo Artigo
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar