quarta-feira, 11 dezembro

    Penas pecuniárias financiam a segurança

    Matérias Relacionadas

    Edição 1241 – 29 de Novembro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Reversão do ICMS Educação

    Justa distribuição Mais uma reunião sobre o repasse financeiro do...

    isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil

    O governo enviará, combinado ao pacote de corte de...

    Alteração de alíquotas do Ipsemg é aprovado

    Foi aprovado em 1º turno, na Reunião Ordinária desta...

    Vereadores questionam privatizações

    O Governo do Estado protocolou na Assembleia Legislativa de...

    Compartilhar

    Projetos do Conselho da Comunidade de Contagem (CCC), com apoio do Judiciário, têm garantido melhorias na segurança pública da comarca. Na quinta-feira (5/3), o juiz da Vara de Execuções Penais, Wagner de Oliveira Cavalieri, entregou 50 coletes airbag para os motociclistas do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas da Polícia Militar de Minas Gerais (Rotam/PMMG).
    Todo o material foi adquirido com verba proveniente da aplicação de penas pecuniárias, que são valores em dinheiro estabelecidos pela Justiça no caso das transações penais — quando é aplicada uma pena não privativa de liberdade ao acusado de um crime de menor potencial ofensivo — ou em sentenças condenatórias.
    Segundo o magistrado, esse equipamento irá melhorar as condições de segurança dos integrantes da tropa especializada, evitando lesões em caso de queda. O projeto para essa aquisição foi apresentado pelo CCC.

    Projeto
    Os recursos arrecadados com as penas pecuniárias devem, necessariamente, ser aplicados no financiamento de projetos apresentados por entidades públicas ou privadas, com finalidade social, previamente cadastradas, ou de atividades de caráter essencial à segurança pública, educação e saúde.