19.3 C
Contagem
domingo, maio 26, 2024
HomeCadernosCulturaPainel Mural de Fernando Perdigão traça um panorama afetivo da diversidade no...

Painel Mural de Fernando Perdigão traça um panorama afetivo da diversidade no carnaval de BH

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

O artista visual Fernando Perdigão, a convite do Movimento Gentileza, pintou um grande mural de aproximadamente 180 metros quadrados para compor a exposição “GENTILEZA NO CARNAVAL”, aberta na terça-feira, 11 de fevereiro, no Saguão da prefeitura de BH, AV. Afonso Pena, 1212.

O painel pintado em spray acrílico sobre tecido traça um panorama afetivo da super festa, retomada com força em Belo Horizonte nos últimos anos. A grande cena, que faz referência aos blocos caricatos, escolas de samba, agremiações e coletivos que participam do carnaval de Belô sintetiza a estética e o clima festivo da folia, de forma estilizada.

O painel, que marca um record pessoal de Fernando Perdigão, foi pintado numa maratona de aproximadamente 40 horas de trabalho, com a assistência de Marcão de Jesus e David, para cobrir os seus 180 metros quadrados de pintura.

Fernando Perdigão, 55 anos, é natural de Ouro Preto. Reside e trabalha em Contagem. Formado pela Escola de Belas Artes da UFMG, atua como artista visual, artista gráfico, curador, produtor e gestor cultural na secretaria de Cultura, Esporte e Juventude de Contagem. Com um vasto currículo que contabiliza muitas exposições e algumas premiações, há dois anos vem participando do Projeto Gentileza e com esta experiência tem se aperfeiçoado na utilização da técnica do spray aplicado à paredes, muros. Tapumes e painéis em grandes dimensões, no cenário urbano da cidade. Participou de inúmeras ações do Gentileza nos Lares de Idosos (Lares São José, Nossa Senhora de Nazaré, São Francisco de Assis, Cidade Ozanã e Cristo Rei, além de articipações especiais nos Murais Gentileza Liberdade e Gentileza Lagoinha, curadoria e pintura no Mural Gentileza no CRPI, no Caiçara, e recentemente no Mural Gentileza Saudade. Em Contagem, assina um grande mural de 520×190 cm, doado à cidade e instalado no Gabinete do Prefeito em 2017, abordando aspectos da cultura local.

Residência: Av. Régulus, 12, Jardim Riacho, Contagem

Contatos: 98816-2056 / 3352-5347 (trabalho) / 3442-2056 (residencial)

Instagram: @fernandocperdigao

FacebooK: fernando.perdigao.98

Página no Facebook: fernandocperdigao

Últimas Matérias

spot_img
Artigo Anterior
Próximo Artigo
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar