19.3 C
Contagem
domingo, maio 26, 2024
HomeCadernosEconomiaSaldo de empregos positivo

Saldo de empregos positivo

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

O natal de Erlon Soares de Souza, de 40 anos, será mais especial em 2019. Desempregado há 12 meses, ele procurou a Secretaria de Trabalho e Geração de Renda de Contagem e, por encaminhamento do Sistema Nacional de Emprego de Contagem (Sine), está atuando como segurança em uma empresa mecânica no bairro Ressaca.
Segundo Erlon, o Sine foi fundamental para a conquista da vaga de emprego. “O acesso foi muito fácil, entreguei meus documentos e em pouco tempo fui chamado e comecei a trabalhar. Eu estava precisando muito voltar ao mercado de trabalho. Tenho duas filhas e estou muito feliz com esta retomada, principalmente por fechar o ano empregado”, disse.
O segurança faz parte dos dados que apontam Contagem como a terceira cidade que mais gerou empregos em Minas Gerais e menos demitiu no período de janeiro a outubro de 2019. O município também está com o saldo de empregos positivo, gerando 3.740 novos postos de trabalho. Os setores com melhores desempenhos foram: serviços, industrial e construção civil, o que evidencia a fase de obras e melhorias que a cidade vem passando.
Os dados foram apurados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, e também mostram que a cidade só demitiu mais que admitiu nos meses de março e agosto, nos demais Contagem teve saldo positivo. Os dados foram analisados e trabalhados pela equipe do Observatório Socioeconômico de Contagem.
Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Sant Clair Terres, a cidade vem criando ações de desburocratização, que atraem mais empresas para Contagem e retêm as já instaladas. “A partir das medidas e boa relação da Administração Municipal com o empresariado, a cidade vem apresentando números positivos em várias áreas. As políticas públicas que vem sendo estabelecidas contribuem para o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda no município”, pontuou.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar