sábado, 13 julho

    Brigada de incêndio na UPA JK

    Matérias Relacionadas

    Ester Emanuelle para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

    Meu nome é Ester Emanuelle(@esterr_soares_), tenho 23 anos, sou...

    Edição 1235 28 de Junho de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Lula visita obras da Av. Maracanã

    O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

    Campeonato Brasileiro Júnior e Elite

    Os atletas do projeto de Ginástica de Trampolim de...

    Prêmio Internacional: Contagem participa de eleição

    Contagem está participando do 18º Prêmio "Boas Práticas em...

    Compartilhar

    A Unidade de Pronto Atendimento UPA JK, localizada na região do Eldorado, possui, desde novembro, colaboradores preparados para lidar com situações de incêndio. Os profissionais que trabalham em diversos setores do estabelecimento e em plantões diferentes participaram de um curso do Corpo de Bombeiros Militares (CBM-MG), com duração de três dias.
    O grupo, que é formado por 16 pessoas, aprendeu sobre primeiros socorros e procedimentos adotados em caso de incêndio como evacuação das pessoas do espaço, uso de extintores e mangueiras em emergências relacionadas ao fogo.
    A capacitação teve partes teóricas, práticas e prova. Segundo a líder da Equipe de Higienização da UPA JK, Carla Fernanda Cordeiro, foi uma experiência nova cheia de adrenalina e responsabilidade. “Agora conhecemos técnicas que podem salvar vidas e, com isso, também temos um compromisso a mais como cidadãos já que somos brigadistas”.
    Para a gerente da UPA JK, Olívia Bonfim, a “Brigada de Incêndio”, composta por trabalhadores do local, dá mais segurança aos pacientes, acompanhantes e trabalhadores no local diante de uma situação de emergência.

    spot_imgspot_img