A Unidade de Pronto Atendimento UPA JK, localizada na região do Eldorado, possui, desde novembro, colaboradores preparados para lidar com situações de incêndio. Os profissionais que trabalham em diversos setores do estabelecimento e em plantões diferentes participaram de um curso do Corpo de Bombeiros Militares (CBM-MG), com duração de três dias.
O grupo, que é formado por 16 pessoas, aprendeu sobre primeiros socorros e procedimentos adotados em caso de incêndio como evacuação das pessoas do espaço, uso de extintores e mangueiras em emergências relacionadas ao fogo.
A capacitação teve partes teóricas, práticas e prova. Segundo a líder da Equipe de Higienização da UPA JK, Carla Fernanda Cordeiro, foi uma experiência nova cheia de adrenalina e responsabilidade. “Agora conhecemos técnicas que podem salvar vidas e, com isso, também temos um compromisso a mais como cidadãos já que somos brigadistas”.
Para a gerente da UPA JK, Olívia Bonfim, a “Brigada de Incêndio”, composta por trabalhadores do local, dá mais segurança aos pacientes, acompanhantes e trabalhadores no local diante de uma situação de emergência.