26.4 C
Contagem
terça-feira, maio 28, 2024
HomeCadernosCulturaArte de Contagem apresentada em paris

Arte de Contagem apresentada em paris

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

“Uma galeria de arte a céu aberto. A cidade-luz respira arte e cultura em todos os ambientes, momentos e espaços”. Esta é a definição do artista plástico e professor Ivanildo Leite (Hyvall) sobre Paris, após sua participação no ‘Salon International D’art Contemporain’, realizado entre os dias 18 e 21 de outubro, na capital francesa.
O tradicional evento reuniu mais de 300 artistas de todas as partes do mundo, no espaço que é referência da arte e da cultura. O Carrousel integra o complexo do Museu du Louvre, Academia Francesa, Academia de Belas Artes e Academia Real de Pintura e Escultura, compreendendo uma área de mais de 200 mil metros quadrados, onde existem ainda um shopping e uma arena multiuso para eventos.
Professor em Contagem desde 1994, Hyvall é Bacharel em Artes pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Iniciou sua trajetória na cultura do município em 2009 como ilustrador do kit escolar e publicações diversas. Atualmente integra a Diretoria de Políticas de Memória e Patrimônio Cultural, responsável pelas propostas pedagógicas do programa “Por Dentro da História”, sendo o ilustrador responsável da revista da “Turma do Contagito”.
Coordenado pela Heclectik Art – Consultoria Artística, sob a curadoria de Heloíza Azevedo, Hyvall apresentou duas séries que desenvolveu ao longo da carreira na exposição: Objetos Biográficos e em“Gênios Heróis”.
Além dos trabalhos expostos, Hyvall apresentou ao público a revista da Turma do Contagito, que faz referência ao programa de Educação Patrimonial desenvolvido pela Prefeitura de Contagem.

Últimas Matérias

spot_img
Artigo Anterior
Próximo Artigo
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar