quinta-feira, 18 julho

    Composição da Câmara

    Matérias Relacionadas

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Instituto CircoLar forma e catapulta artistas circenses de Minas Gerais

    Inscrições para a Formação Profissional em Artes Cênicas, que...

    Compartilhar

    O vereador José Carlos Gomes (Avante) está oficial e temporariamente licenciado do Legislativo. O anúncio foi feito nesta terça-feira (08/10), durante a 32ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Contagem. O motivo do afastamento, que durará seis meses, é o convite que o vereador recebeu para assumir a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude.
    Quem ocupa na Câmara a cadeira de José Carlos é seu primeiro suplente e companheiro de partido, Hugo Vilaça, que até o último mês estava à frente da mesma pasta para a qual José Carlos foi convidado.
    A breve despedida do vereador foi acompanhada pela manifestação de vários parlamentares que, além de elogiarem a atuação e desejarem boa sorte ao colega, aproveitaram a oportunidade para já deixarem registradas algumas reivindicações e demandas que competem à Secretaria.
    “Já tive a oportunidade de conversar com ex-secretários da pasta e de me atualizar sobre o que a Secretaria precisa e sobre a sua estrutura atual. A minha intenção é fazer a diferença e contribuir com a cidade”, disse o vereador, que em sua vida política já teve outras passagens pelo Executivo.
    Na Prefeitura Municipal de Contagem, foi superintendente de Desenvolvimento Econômico e também presidente do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente de 2000 a 2004. Entre 2008 e 2009, assumiu a Secretaria Adjunta de Assistência Social e, de 2013 a 2016, ocupou a presidência da extinta Fundação Municipal de Parques de Contagem (Conparq).

    spot_imgspot_img