26.2 C
Contagem
sexta-feira, maio 24, 2024
HomeCadernosCulturaDe Contagem para o mundo

De Contagem para o mundo

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

Em 2008 o jornalista ilustrador Paulo Baraky Werner, criou o projeto cultural “Terra de Lund”, que visa levar para o público infantil o mundo fantástico da pré-história brasileira e as importantes descobertas científicas de Peter W. Lund (1801-1880). Em 2014, através do Fundo Cultural da Prefeitura de Contagem, teve seu livro aprovado e o lançado no mesmo ano. A obra atraiu a atenção de um dos maiores estúdios de animação de São Paulo, o Estúdio T. E em 2016, baseada na publicação – “Terra de Lund a pedra do espaço” a obra ganhou sua versão em desenho animado. A primeira no mundo na qual aparece a figura de Peter Lund e seu assistente Andreas Brandt. Dentro deste contexto, o projeto também conta com exposições em shoppings e escolas, são mais de 200 peças, a maioria produzida pelo próprio autor, mostrando toda a riqueza e o fascínio do mundo de nossos primeiros antepassados.
Na primeira semana de setembro, o jornalista foi convidado a expor no país de origem do naturalista Peter Lund, a Dinamarca. E além da exposição, o autor também fechou uma parceria para a realização de mais um curta de animação e uma série de 10 livros, que também serão publicados no Brasil. A exposição será em 2020, e algumas novas peças já estão sendo produzidas. “A nossa pré-história é fantástica, é um universo a ser explorado. E o meu projeto tem essa proposta. Ser didático, divertido e acessível a todos. Durante anos batalhei em prol desta ideia, remando contra a maré, quase sem apoio, porém nunca desisti. E agora, com certeza, a Terra de Lund vai ter o destaque que merece”, destaca o autor.
Quem quiser conhecer o projeto inédito do ilustrador, basta acessar o site: www.terradelund.com.br e curtir as tirinhas, quadrinhos, animações e muita informação.

Últimas Matérias

spot_img
Artigo Anterior
Próximo Artigo
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar