24.4 C
Contagem
quinta-feira, junho 13, 2024
HomeCadernosCulturaTudoaver em exposição

Tudoaver em exposição

Date:

Matérias Relacionadas

Anny Kalessa para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

Meu nome é Anny Kalessa (@annykalessa), tenho 22 anos,...

Edição 1233 14 de Junho de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Marcha para Jesus acontece neste sábado

Para fortalecer os laços de união, amor e de...

Não caia no golpe da falsa cobrança

Alerta importante A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria...

Mais duas trincheiras na br 381

Mais mobilidade Contagem recebeu mais uma importante notícia que vai...
Ir para Criarteweb

Na programação do Projeto Tudoaver de outubro, a coletiva “Urban Sketchers”, um movimento internacional, criado para arquitetos, desenhistas, ilustradores e demais interessados, se reunirem para fazer desenhos de observação. Nos encontros que acontecem a cada duas semanas, todos os amantes e interessados pelo desenho “in loco” são convidados a participar gratuitamente, até 31 de outubro, no Centro Cultural de Contagem, de segunda a sexta, das 9 às 17 horas.
“Mostrar o mundo, um desenho de cada vez”. É inspirado nesse item do manifesto do Urban Sketchers – organização sem fins lucrativos que divulga, promove e realiza ações para incentivar a prática do desenho urbano – que os participantes do grupo de Belo Horizonte se encontram, a cada duas semanas, para desenhar pontos turísticos consagrados e construções tradicionais.

A exposição pretende fazer, por meio de 13 artistas, um recorte da produção regional, mostrando trabalhos que possuem um olhar voltado para aspectos arquitetônicos e para as belezas urbanas de nossa região.

Cinema na tela – As pintura em tela de 101 estudantes de 7º e 8º anos da Escola Municipal Isabel Nascimento de Mattos, feitas durante as aulas de Arte, sob orientação do professor Paulo Ricardo Ribeiro, ficam expostas no Mercado Central até 31 de outubro. Elas podem ser vistas de segunda a sábado, das 7 às 19h e aos domingos, das 7 às 13h.

Personagens criados por estudantes com o objetivo de escolher uma mascote para Contagem (Hugo Honorato)

Contagito – Outra exposição que fica no Centro Cultural de Contagem de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h, até 31 de outubro, é a da Turma do Contagito (Contagito, Faluca, Chami, Zé Gonçalo e Arturinho), personagens criados por estudantes de Contagem em concurso de desenho realizado em 2005, com o objetivo de escolher uma mascote para a cidade.

A mostra se subdivide em duas vertentes de utilização conceitual e artística dos personagens. Na primeira, as marionetes criadas pelo grupo Terno Teatro da peça “A Turma do Contagito – Teatro de Bonecos Marionetes” com produção do grupo Nome Sobrenome. Além dos bonecos, fotos, cenários e registros compõem esta parte da mostra. Na segunda vertente, os bonecos vestíveis com suas cabeças e figurinos característicos, em escala humana, recurso cênico didático que tem sido utilizado na educação patrimonial, desde a criação dos personagens.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar