24.1 C
Contagem
sábado, junho 22, 2024
HomeCadernosCultura“Tudo do jeito de Deus”

“Tudo do jeito de Deus”

Date:

Matérias Relacionadas

Rayza Almeida para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

Meu nome é Rayza Almeida(almeira_rayzaaxz), tenho 20 anos, estou...

Edição 1234 21 de Junho de 2024

Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras de mobilidade na BR-381

Desenvolvimento Contagem não para. Após articular, em Brasília, uma reunião...

Restauração do Centro Cultural

Cuidado com o patrimônio Na última semana a Prefeitura deu...

Procon Câmara bate recordes em atendimentos

Referência em defesa do consumidor desde sua inauguração, em...
Ir para Criarteweb

“Bom filho, à casa retorna”, é o dito popular. Nos anos 95 e 96, em companhia do padre Oscar Baeta, então pároco do Bairro das Indústrias, o seminarista John Kennedy Crepaldi estagiava na paróquia como seminaristae, ordenado diácono, em 27 de maio de 95, continuou por mais um ano, atuando na catequese e liturgia. Passados 22 anos, quem diria, ele retorna à comunidade, como o sétimo pároco titular da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, do Bairro das Indústrias.

“Tudo do jeito de Deus. Tudo tem o seu tempo”, disse o padre Kennedy, citando o Livro do Eclesiastes(Ecl. 3,1-11), meditado na liturgia do dia.”Deus tem os nossos desígnios em suas mãos. Passadas duas décadas, aqui estou como pároco, pela graça e amor do Pai, e muita dedicação ao ministério a mim confiado.

O papa Pio XII, ensinou, certa vez, que não há pessoas más e, se as têm, é porque não foram amadas. Quero amar a todos e todas desta paróquia, e Deus há de me auxiliar na missão, para que eu seja sinal visível de unidade nessa Igreja. Chego como pai, amigo, parceiro e à inteira disposição ao serviço. Tentar caminhar junto com a comunidade, contando sempre com o seu apoio para o exercício pleno do meu sacerdócio paroquial e administrativo”, enfatizou o novo pároco em sua primeira mensagem dirigida aos fiéis, durante a missa de posse paroquial.
Lembrando o Papa Francisco, convocou a todos os paroquianos ao empenho de “uma Igreja em saída” e, continuando sua fala,

sei que a Paróquia Nossa Senhora da Piedade é exigente, tradicional na Arquidiocese de Belo Horizonte. Todos os padres que por ela passaram têm dela as melhores referências e dela não se esquecem. É uma Igreja que fala com autoridade, mas sempre pelo Espírito Santo.

Últimas Matérias

spot_img
Artigo Anterior
Próximo Artigo
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar