22.3 C
Contagem
sexta-feira, junho 21, 2024
HomeCadernosEconomiaEconomia criativa

Economia criativa

Date:

Matérias Relacionadas

Rayza Almeida para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

Meu nome é Rayza Almeida(almeira_rayzaaxz), tenho 20 anos, estou...

Edição 1234 21 de Junho de 2024

Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras de mobilidade na BR-381

Desenvolvimento Contagem não para. Após articular, em Brasília, uma reunião...

Restauração do Centro Cultural

Cuidado com o patrimônio Na última semana a Prefeitura deu...

Procon Câmara bate recordes em atendimentos

Referência em defesa do consumidor desde sua inauguração, em...
Ir para Criarteweb

Pelo segundo ano consecutivo, Contagem vai receber a Semana da Economia Criativa. Realizada pela Casa Criativa (rua Monsenhor Bicalho, 263, no bairro Eldorado), entre 22 e 26 de outubro, o evento gratuito vai reunir palestrantes de marketing pessoal, educação financeira, comunicação, empreendedorismo, lucratividade, descoberta de oportunidade, entre outros assuntos. O foco é incentivar e gerar novos negócios, movimentando assim a economia criativa do Estado de Minas Gerais.

Neste ano, a Semana da Economia Criativa de Contagem, patrocinada pelo Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (FMIC), vai reunir nomes como Lucas Veríssimo, que falará sobre como valorizar a prestação de serviço; Eliane Pessoa, que explicará sobre comunicação assertiva; Mari Rocha, que dissertará sobre a utilização dos talentos a favor do próprio negócio; Amazonita, que discorrerá sobre as mulheres no Hip-Hop; Glauce Leonel, que explicará sobre o teatro como ferramenta de educação; e ainda Isabel Gonçalves e Sheilla Antão, que conduzirão uma roda de bate-papo sobre mulheres que somam.

Micro-Empreendedor – Durante o evento, o público ainda poderá tirar dúvidas sobre como se tornar e quais são as vantagens de ser um micro-empreendedor individual, sobre os processos criativos, sobre como utilizar as redes sociais como ferramenta de trabalho e como transformar sua ideia em um negócio rentável. Ainda haverá a exibição de histórias de sucesso, como a da Mariana Braga, que, durante um período de crise, conseguiu fazer com que sua empresa de eventos crescesse ainda mais. Hoje, além de estar à frente dos principais eventos do Estado, ela ainda tem uma escola de cerimonialistas.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar