20.1 C
Contagem
sexta-feira, maio 17, 2024
HomeCadernosCidadeColeção Helldorado

Coleção Helldorado

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1231 17 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1231 do Jornal de Contagem Pop Noticias

Adriana Mascarenhas para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

A vida nunca prometeu glamour para Adriana Mascarenhas. Aos...

Câmara inaugura usina fotovoltaica

A Câmara de Contagem concluiu neste mês a instalação...

Teletrabalho no governo de Minas

Recuperação estrutural Os cerca de 8 mil servidores que trabalham...

Transcon aposta em ação inusitada

Conscientização Para a campanha do Maio Amarelo 2024, a Transcon...
Ir para Criarteweb

A design de moda Melissa Rodrigues, ex-moradora de Contagem e recém-formada pelo IESB, em Brasília, decidiu criar seu Trabalho de Conclusão de Curso (TTC) a partir do conceito de arte, cultura e vida dos moradores da regional Eldorado. Deste trabalho surgiu a coleção Helldorado.
Segundo ela, a violência e a arte presente na região lembram a violenta Nova Iorque dos anos 70 quando o grafite começou a aparecer nos vagões e muros da cidade. Assim como nessa época, a arte da coleção Helldorado aparece como forma de expressão e de busca por mudanças.

Helldorado, é uma forma de ironizar nome e a violência do bairro. Hell [inferno] é utilizado principalmente pelos jovens que moram na região, onde passei parte da minha adolescência, explica a artista.

A nostalgia dos anos 70 aparece através do jeans e das peças pintadas à mão que trazem o mesmo conceito do grafite, onde os desenhos são feitos à mão livre.
A coleção foi criada utilizando cores fortes que lembram as chamas do fogo e objetos não convencionais que seriam descartados (como cadarços, por exemplo), ressignificando o seu uso.

Estilo streetwear

Helldorado é uma coleção streetwear que foi criada pela designe Melissa Rodrigues a partir da sua visão de nostalgia e arte sobre o bairro Eldorado. A maior parte das peças teve alguma interferência feita à mão, com o objetivo de lembrar o máximo possível a técnica utilizada no grafitte.

Os materiais não convencionais foram utilizados com o propósito de representar a ressignificação dos objetos que começam na rua, pelos jovens, como os cadarços adotados pelos skatistas.

Últimas Matérias

spot_img
Artigo Anterior
Próximo Artigo

1 Comentário

Comments are closed.

Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar