quarta-feira, 9 julho

    Alvará em até cinco dias

    Matérias Relacionadas

    Edição 1249 – 16 de Maio de 2025

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Câmara derruba veto do Executivo

    Cenário inusitado Os vereadores de Contagem rejeitaram o veto total...

    Grande Show da cantora Alcione

    Repertório de sucessos Nesta sexta-feira (16/5) haverá alterações no trânsito...

    Ação de acolhimento e cuidado para a população em situação de rua

    Os direitos humanos são fundamentais para garantir a dignidade,...

    Novas doses de vacina contra a varicela e a covid-19 pediátrica

    A Prefeitura de Contagem recebeu 540 doses da vacina...

    Compartilhar

    O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Sant Clair Terres, e equipe da Sedecon e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Smdu), receberam os membros do G7, importante grupo de entidades empresariais do município, para discutir a alteração do Decreto 625, que regulamenta a Lei Complementar 190 de 2014 sobre o código de posturas do município de Contagem.

    Uma das possibilidades de alteração se refere ao prazo de liberação dos alvarás de baixa complexidade que poderá ser entregue em até cinco dias e terão validade de até 5 anos. Não será necessária consulta de viabilidade para renovação de alvará de localização, o contribuinte terá seis meses para regularizar as pendências das atividades de baixo risco para substituição do alvará provisório para o definitivo. Em caso de atividades de alto risco o contribuinte poderá apresentar as taxas pagas e o protocolo das condicionantes exigidas na consulta de viabilidade para retirada do alvará provisório.

    Durante o encontro, que aconteceu no último dia 24, Sant Clair Terres ressaltou que o intuito da Prefeitura de Contagem é sempre estar alinhada e discutir as ações que impactam no setor empresarial e que possam desburocratizar os processo. “O importante é que as empresas a partir de agora contarão com mais agilidade na legalização dos empreendimentos”, destacou.

    Artigo anterior
    Próximo artigo