22.3 C
Contagem
segunda-feira, maio 27, 2024

Dia dos Pais

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

Comemorado no segundo domingo do mês de agosto (12/08), o Dia dos Pais simboliza a abertura do calendário comemorativo do segundo semestre do ano. A data coincide com as liquidações de artigos de inverno, o que contribui para gerar um ambiente de oportunidades de compras a preços ainda mais acessíveis. De acordo com a pesquisa elaborada pela Fecomércio MG, 57,4% dos empresários do comércio varejista acreditam no crescimento das vendas no Dia dos Pais deste ano, o que representa um aumento de 4,5 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados apresentam o melhor resultado dos últimos quatro anos: em 2014, 43,1% tinham essa mesma perspectiva, ante 28,1% em 2015, 37,8% em 2016 e 52,9% em 2017.

Entre as ações adotadas para melhorar as vendas no período, os empresários apontaram as promoções e liquidações (44,8%) como a principal estratégia, seguida pela propaganda (30,9%) e diversificação do mix (6,7%). Segundo o economista da Fecomércio MG, Guilherme Almeida, o aumento da expectativa de vendas por parte do comércio é reflexo da melhora econômica.

O Dia dos Pais de 2017 foi relativamente positivo para o comércio, pois consideramos como o primeiro ano de recuperação econômica. Ainda estamos aquém da recuperação total, mas o cenário têm evoluído em 2018 e já indica números melhores que os anos anteriores, enfatiza.

Entre os consumidores entrevistados pela pesquisa, 34,3% afirmam que vão presentear na data, número inferior aos 37% apurados em 2017. Entre esse grupo de consumidores, 88,8% irão adquirir presentes que não ultrapassarão o valor de R$ 200,00, sendo que a maioria (63,3%) pretende gastar menos em relação ao ano passado.
Almeida aponta a melhoria do ambiente para o consumidor, em termos de preço e inflação controlada, como favorável para as compras.

As promoções foram citadas por 70,6% dos entrevistados como fator preponderante para estimular as compras no período. Ações como pague dois e leve três são muito comuns e extremamente eficazes para a data, destaca.

A lista de artigos mais procurados inclui roupas (50%), calçados (14,7%) e itens de perfumaria (14,7%). Entre as formas de pagamento, 71,3% dos entrevistados pretendem comprar à vista, no dinheiro ou no cartão de débito.

Últimas Matérias

spot_img
Artigo Anterior
Próximo Artigo
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar