20 C
Contagem
sexta-feira, junho 14, 2024
HomeCadernosCulturaPaula Fernandes lança livro

Paula Fernandes lança livro

Date:

Matérias Relacionadas

Anny Kalessa para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

Meu nome é Anny Kalessa (@annykalessa), tenho 22 anos,...

Edição 1233 14 de Junho de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Marcha para Jesus acontece neste sábado

Para fortalecer os laços de união, amor e de...

Não caia no golpe da falsa cobrança

Alerta importante A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria...

Mais duas trincheiras na br 381

Mais mobilidade Contagem recebeu mais uma importante notícia que vai...
Ir para Criarteweb

“Aprendendo sobre honestidade com Lili”
será lançado no dia 5 de julho

É possível tratar temas polêmicos e sociais com crianças? A jornalista e escritora Paula Emmanuella Fernandes acredita que sim e, falando deste universo, ela lança no dia 5 de julho seu quinto livro “Aprendendo sobre Honestidade com Lili”, no Sítio Escola Quatro Elementos, em Contagem. O lançamento contará com a presença da ilustradora do livro, Izabel Dias Nunes, 12 anos, aluna da escola.
A cidade fictícia de Serelepe já está em ritmo de eleições e a palavra mais usada neste período é a honestidade. Dentre vários moradores, existe uma garotinha de seis anos muito encantadora, esperta e inteligente, conhecida como Lili. Com ela, a autora discute sobre honestidade e política, com uma linguagem infantil, mas sem “infantilizar as crianças”. Paula Fernandes explica.

Muitos adultos têm o costume de subestimar a capacidade das crianças. É exatamente na infância que precisamos discutir, mostrar e dar exemplos do que é certo. As pessoas, sem generalizar, confundem política com politicagem e já criam uma certa aversão a este tema. Felizmente, ainda há políticos honestos e as crianças precisam acreditar nisso, obviamente com criticidade.

As eleições, que acontecem em outubro deste ano, vêm de encontro com a escolha do tema. “Temos discutido tanto política nas redes sociais que fiquei me perguntando o que pais e professores têm feito para explorarem este tema com as crianças. Que este livro possa ser um instrumento de reflexão entre filhos e pais e alunos e professores”, conclui Paula.
Autora – Paula Fernandes é graduada em Jornalismo, pós-graduada em Gestão de Pessoas e em Arte, Cultura e Educação.  Possui MBA em Marketing e estudou Artes Cênicas no Canadá. É autora dos livros “A Magia do Teatro”, lançado em 2015, “O que Beca tem de diferente?”, lançado em 2016, “Que língua você fala?”, lançado em 2017, e do e-book “Poetiza-se”, lançado no início de 2018.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar