20.9 C
Contagem
quinta-feira, junho 13, 2024
HomeCadernosGeralAtivação da malha ferroviária

Ativação da malha ferroviária

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1233 14 de Junho de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Marcha para Jesus acontece neste sábado

Para fortalecer os laços de união, amor e de...

Não caia no golpe da falsa cobrança

Alerta importante A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria...

Mais duas trincheiras na br 381

Mais mobilidade Contagem recebeu mais uma importante notícia que vai...

O Impacto das eleições municipais nos serviços públicos

As eleições municipais, que elegem prefeitos, vice-prefeitos e vereadores,...
Ir para Criarteweb

Com o objetivo de discutir a ampliação e a ativação da malha ferroviária em Minas Gerais, a Comissão Extraordinária Pró-Ferrovias Mineiras da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) já aprovou a realização de audiências no interior do Estado e na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Objetivos – A Comissão Pró-Ferrovias Mineiras foi criada por decisão da Mesa da Assembleia e tem como objetivos fomentar debates sobre as potencialidades do transporte ferroviário de cargas e de passageiros e discutir possibilidades de investimento, bem como seus impactos.

Os deputados presentes na reunião destacaram a importância de retomada dos investimentos para a reativação e construção de linhas ferroviárias em Minas Gerais. O presidente da comissão, deputado João Leite (PSDB), lembrou as dificuldades enfrentadas pelo País com a greve dos caminhoneiros, que demostrou a necessidade de a ampliação do transporte ferroviário voltar a ser discutida em Minas Gerais.
A deputada Marília Campos apontou que já há uma ligação ferroviária entre vários municípios da RMBH e defendeu que seja utilizada para o transporte de passageiros, além do de cargas.

A deputada Ione Pinheiro considerou que há décadas não são vistos investimentos no transporte ferroviário, sendo que a comissão pode ajudar na construção de boas propostas. O deputado Doutor Jean Freire lamentou a situação de abandono de muitas linhas ferroviárias em Minas Gerais.

Últimas Matérias

spot_img
Artigo Anterior
Próximo Artigo
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar