O presidente da Assembleia de Minas, deputado estadual Adalclever Lopes (MDB), afirmou que é pré-candidato ao governo do estado, consolidando um movimento de afastamento do governador Fernando Pimentel (PT).
Adalclever fazia parte da ala do MDB mineiro que dava sustentação ao governo petista e defendia a manutenção dessa aliança para as eleições deste ano. No entanto, atritos com Pimentel na votação de projetos, em repasses ao Legislativo e no espaço em sua chapa de reeleição provocaram uma migração para o campo do presidente do MDB-MG, vice-governador Antônio Andrade, que quer uma candidatura própria dos emedebistas.
Questionado sobre sua relação com Pimentel, Adalclever respondeu que é institucional.
É uma relação de governador do estado e presidente da Assembleia.
O deputado contava com uma vaga ao Senado na chapa de reeleição de Pimentel, mas foi surpreendido com a possibilidade de que a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) ocupe o posto.
Adalclever, Andrade e o deputado federal Leonardo Quintão são os nomes do MDB colocados para disputar o governo do estado.
Nós vamos disputar uma convenção juntos e de nós três vai sair um candidato ao governo de Minas. Eu sou pré-candidato ao governo de Minas, disse.
Neste mês, uma votação interna do MDB decidiu pelo lançamento da candidatura própria, mas só haverá essa definição em julho, na convenção do partido.