20 C
Contagem
quinta-feira, maio 30, 2024
HomeCadernosCidadeViagem às estrelas

Viagem às estrelas

Date:

Matérias Relacionadas

3ª edição do Arraiá de Contagem

Tradição Pula a fogueira que a festa vai começar! Entre...

Licenciamento ambiental

Conquista preservada Nos últimos três anos, a Prefeitura de Contagem...

Contagem firma parceria com Unifenas

Vagas de estágio O Serviço Social Autônomo de Contagem (SSA)...

Câmara Aberta recebe Funec em júri simulado

Um plenário transformado em tribunal e alunos em promotores,...

Deputado Miguel Ângelo assumiu a vice-liderança do PT na Câmara Federal

O deputado federal Miguel Ângelo (PT/MG), assumiu a importante...
Ir para Criarteweb

As brincadeiras de crianças despertam os sonhos e desejos de voar longe. De chegar aos mais distantes pontos do universo. Esta magia, muitas vezes, nos leva a criar mundos, linguagens e personagens que saciem nossa “sede” pelo desconhecido. Com este pensamento, o designer gráfico e artesão Marciano Pereira Gonçalves, ou simplesmente Marte, iniciou em 2006 um trabalho de produção de armaduras dos Stormtroopers, personagens da famosa série Guerra nas Estrelas (Star Wars em inglês).
Morador de Contagem desde 1976, Marciano teve seu trabalho reconhecido em todo o país, após vencer o concurso de Cosplay Anime Festival. Esta participação foi sugerida por um amigo de seu filho, fã da série, que percebeu a riqueza de detalhes no trabalho do artista.

Em 2006, fui assistir ao Episódio 3 e por acaso fiz um capacete sem qualquer pretensão profissional. A ideia era fazer uma peça apenas para diversão, e acabei fazendo a roupa inteira do Darth Vader, bem amadora, e descobri o mercado de fãs da série.

O processo de trabalho, conhecido como Vacum Forming (Termoformagem), consiste na modelagem das chapas plásticas sobre moldes fixos, encaixe das peças e acabamento. A originalidade das peças chamou atenção de fãs e das empresas detentoras dos direitos da série. O reconhecimento ao trabalho de Marciano veio pouco tempo depois, e o artista foi recebido por representantes da Lucas Film e da Disney, para receber “autorização” simbólica para produção das armaduras.

As peças são únicas no Brasil e feitas a pedido dos fãs, principalmente para integrantes do 501st Legion, maior Fã Clube do mundo, homenageado dentro do filme por meio da representação em uma das tropas Stormtroopers.

O projeto Arte10 é um espaço mensal reservado para visitas aos artistas de Contagem, em seus locais de trabalho. O objetivo é dar visibilidade aos nomes e figuras importantes da cidade e que ainda não têm o reconhecimento do público local.

Serviço
Contato do artista: 98858-9662
E-mail: martereplicas@ gmail.com
Facebook, Instagram e Youtube: MarteReplicas

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar