23.8 C
Contagem
segunda-feira, junho 24, 2024
HomeCadernosEconomiaEconomia criativa

Economia criativa

Date:

Matérias Relacionadas

Rayza Almeida para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

Meu nome é Rayza Almeida(almeira_rayzaaxz), tenho 20 anos, estou...

Edição 1234 21 de Junho de 2024

Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras de mobilidade na BR-381

Desenvolvimento Contagem não para. Após articular, em Brasília, uma reunião...

Restauração do Centro Cultural

Cuidado com o patrimônio Na última semana a Prefeitura deu...

Procon Câmara bate recordes em atendimentos

Referência em defesa do consumidor desde sua inauguração, em...
Ir para Criarteweb

Em maio, a edição do “Calendário Temático” será sobre a economia criativa.  O setor representou 2,64% de toda a riqueza produzida no país, em 2015, e gera oportunidades de trabalho para mais de 851 mil brasileiros (Fonte: Firjan). Durante todo o mês, o Sebrae Minas promove uma série de atividades online e presencial voltada para os empreendedores do segmento. Confira a programação completa e  inscreva-se no site www.sebrae. com.br/minasgerais .

Pensando neste mercado, o Sebrae Minas oferece capacitações pelas mídias sociais, site e blog do Sebrae Minas, e também presencialmente, nos 60 pontos de atendimento da instituição espalhados por todo o estado.

Pela Internet, os empreendedores poderão participar das “webinars”, palestras online ao vivo com a participação de especialistas do mercado. No dia 3 de maio, das 10h às 10h30, a transmissão será sobre “Economia Criativa como Negócio” com empresário Igor Amin Ataíde, da startup audiovisual Cocriativa. Já no dia 15 de maio, das 19h30 às 21h, o assunto será sobre “Projetos Audiovisuais na Economia Criativa”, com a presença de Vinícius Cabral, músico, roteirista e sócio diretor da Cocriativa. Cabral também participará, no dia 24 de maio, de uma entrevista no blog do Sebrae Minas e dará dicas de gestão para os pequenos negócios do segmento.

Ainda durante todo o mês, pelo site do Sebrae Minas, os empreendedores poderão baixar materiais sobre: Como montar uma loja de equipamentos musicais, Formalização do negócio da música e o Guia do empreendedor criativo.

Em Belo Horizonte, haverá atividades presenciais na Casa da Economia Criativa (rua Santa Rita Durão, 1.275, Funcionários – próximo à Praça da Liberdade). Acompanhe a programação no www.sebrae.com.br/ minasgerais .

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar