22.3 C
Contagem
sexta-feira, junho 21, 2024
HomeCadernosCulturaDia do bibliotecário

Dia do bibliotecário

Date:

Matérias Relacionadas

Rayza Almeida para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

Meu nome é Rayza Almeida(almeira_rayzaaxz), tenho 20 anos, estou...

Edição 1234 21 de Junho de 2024

Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras de mobilidade na BR-381

Desenvolvimento Contagem não para. Após articular, em Brasília, uma reunião...

Restauração do Centro Cultural

Cuidado com o patrimônio Na última semana a Prefeitura deu...

Procon Câmara bate recordes em atendimentos

Referência em defesa do consumidor desde sua inauguração, em...
Ir para Criarteweb

No dia 12 de março é comemorado o dia do bibliotecário. A data é em homenagem a Manuel Bastos Tigre, que foi considerado o primeiro bibliotecário concursado do Brasil. Nas escolas, os profissionais têm a função de desenvolver projetos de leitura, contação de histórias, organizar e catalogar acervos e gerir o espaço.
O bibliotecário e o auxiliar de biblioteca são essenciais na formação educacional dos estudantes, tanto que na Secretaria Municipal de Educação (Seduc) existe um setor específico destinado à leitura.

O profissional que ali trabalha, tem como função cuidar, ser versátil na distribuição e a organização dos livros e ainda acompanhar as grandes tecnologias que vão contribuir para a expansão do saber, destacou a bibliotecária Cláudia Ferreira.

Todas as escolas municipais de Contagem possuem bibliotecas. Elas são compostas por livros literários, didáticos, científicos, gibis, revistas e jornais. Em 2018, a Seduc vai investir ainda mais no segmento literário. Foram adquiridos 25 mil livros que serão distribuídos a todas as escolas. As minibibliotecas ficarão em sala de aula. O objetivo é disponibilizar material de qualidade, facilitando o acesso do professor e dos estudantes a obras literárias, promovendo ações de estímulo à leitura literária.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar