24.4 C
Contagem
quinta-feira, junho 13, 2024
HomeCadernosCulturaArte e design em cerâmica

Arte e design em cerâmica

Date:

Matérias Relacionadas

Anny Kalessa para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

Meu nome é Anny Kalessa (@annykalessa), tenho 22 anos,...

Edição 1233 14 de Junho de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Marcha para Jesus acontece neste sábado

Para fortalecer os laços de união, amor e de...

Não caia no golpe da falsa cobrança

Alerta importante A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria...

Mais duas trincheiras na br 381

Mais mobilidade Contagem recebeu mais uma importante notícia que vai...
Ir para Criarteweb

A Fundação de Cultura de Contagem (Fundac) abre a temporada de visitas aos espaços, trabalhos e artistas locais. O projeto Arte10, criado para dar visibilidade e reconhecimento aos artistas de Contagem, conversou com os sócios de “O Ateliê de Cerâmica”, para conhecer melhor o trabalho desenvolvido pela família Romeiro, em seus mais de 15 anos de atividade na criação, desenvolvimento e execução de produtos e peças em cerâmica.
Fundado em 2002, pela designer de interiores e matriarca da família, Flávia Soares Silva Romeiro, “O Ateliê de Cerâmica”, além de ser um ponto comercial e industrial, é um espaço que reúne showroom, loja, café, galeria, oficina e uma grande área de convivência onde os visitantes podem conhecer um pouco mais da história da família e dos processos de trabalho dos artistas.

Muito mais que um local de vendas ou exposição, nosso espaço foi pensado para criar uma fidelização junto ao público. Manter uma relação de ‘troca’ onde podemos apresentar todo o processo de trabalho, desde o amassar do barro, passando pela queima, acabamento até a divulgação e venda final das peças, destaca Flávia.

A variedade de peças é um dos destaques do local. Desde pequenas colheres em cerâmica, objetos funcionais, vasos, copos e potes, até grandes peças de decoração tomam conta da loja e de outras áreas do ateliê.

A cerâmica nos permite ‘brincar’ com o design. Usar a criatividade em peças funcionais que, ao mesmo tempo tornam-se decorativas e vice-versa, ressalta o designer de produtos Daniel Romeiro, filho e sócio de Flávia.

O trabalho feito pela família Romeiro une o espírito artístico, as distinções familiares e os aspectos técnicos. Esta junção proporciona e garante que todas as etapas sejam cumpridas, sempre com planejamento, análise, execução e pós avaliação, trazendo aos produtos originalidade, expressividade e exclusividade, características distintas em cada um dos membros da família.

Últimas Matérias

spot_img
Artigo Anterior
Próximo Artigo
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar