quarta-feira, 11 setembro

    Saúde mental

    Matérias Relacionadas

    Aumento na conta de luz será menor

    Aumento na tarifa A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)...

    Acompanhamento de saúde nas UBSs

    Condicionalidades relativas Desde segunda-feira (2/9), beneficiários do Bolsa Família devem...

    Novos ônibus para o transporte metropolitano

    Renovação da frota O Governo de Minas formalizou um acordo...

    Alimentação correta pode diminuir o uso de medicamentos

    Entre 2000 e 2021, mais de 93 mil idosos...

    Cuidado com os escorpiões neste período do ano

    Os meses de agosto e setembro marcam o período...

    Compartilhar

    A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu na quarta-feira (24), o segundo dia do “Janeiro Branco” com ações voltadas para a saúde mental. O evento, ocorrido no Parque Ecológico do Eldorado, contou com a participação da comunidade e de setores da Secretaria de Saúde.

    A diretora da Saúde Mental, Luiza Mara Lima, ressaltou que é preciso esclarecer a população sobre os cuidados e à importância de falar sobre o tema. Segundo ela, o crescimento exponencial de pacientes que adquirem problemas de saúde mental é preocupante e precisam ser discutidos para a construção de ações eficazes na prevenção.

    Encontrar o ponto de equilíbrio em si, trará resultados satisfatórios e prevenirá problemas futuros, disse.

    O médico do Centro de Referência Regional de Saúde do Trabalhador (Cerest), Túlio Zulato, disse que o primeiro passo é conscientizar a população sobre como buscar as formas de tratamento com os profissionais, pois isso impacta diretamente na sua saúde. Para ele, o quadro mais comum é de trabalhadores com problemas psicológicos, causados por cobranças excessivas no trabalho.

    Prevenir ainda se torna o mecanismo mais adequado
    para a boa saúde dos trabalhadores, define.

    Convidada para o evento, a Coordenadora do curso de Enfermagem da Faculdade Pitágoras, Simone Cecília de Melo, falou sobre o importante trabalho de conscientização promovido dentro do “Janeiro Branco”. Além disso, ela lembrou que integrar os pacientes em um espaço público e discutir sobre a saúde mental traz um novo olhar e abre horizontes para os familiares e pacientes. “Integrar pacientes e sociedade quebra paradigmas e cria vínculos mais harmoniosos”, conclui.

    spot_imgspot_img
    Artigo anterior
    Próximo artigo