24.9 C
Contagem
quinta-feira, maio 30, 2024
HomeCadernosCulturaCoral Mil Vozes

Coral Mil Vozes

Date:

Matérias Relacionadas

3ª edição do Arraiá de Contagem

Tradição Pula a fogueira que a festa vai começar! Entre...

Licenciamento ambiental

Conquista preservada Nos últimos três anos, a Prefeitura de Contagem...

Contagem firma parceria com Unifenas

Vagas de estágio O Serviço Social Autônomo de Contagem (SSA)...

Câmara Aberta recebe Funec em júri simulado

Um plenário transformado em tribunal e alunos em promotores,...

Deputado Miguel Ângelo assumiu a vice-liderança do PT na Câmara Federal

O deputado federal Miguel Ângelo (PT/MG), assumiu a importante...
Ir para Criarteweb

O “Coral Mil Vozes” se apresenta no dia 16 de dezembro, na Praça da Jabuticaba, a partir das 19 horas, com entrada franca. A apresentação faz parte da agenda oficial das comemorações de natal do município.
A proposta do coral tem repercutido positivamente no meio cultural. O presidente da Fundac, Mário Fabiano, afirma que as expectativas são as melhores possíveis.

A aceitação da cidade foi imediata, e isso nos impulsionou a mobilizar igrejas, escolas, instituições e a população em geral para ser parte integrante deste projeto. O nosso objetivo é resgatar a participação popular nas festividades, e integrar o município dentro do cenário cultural. Para nós, este será o primeiro de muitos eventos onde a cidade, e as pessoas, serão os protagonistas, conclui.

A proposta de reunir mil vozes numa única apresentação é um desafio que nos foi dado, e que aceitamos com muita satisfação. Mas precisamos entender que para alcançarmos o resultado esperado, temos que trabalhar e entender bem cada detalhe da apresentação, ressalta o maestro Divino Francisco.

O primeiro ensaio geral do Coral Mil Vozes, idealizado pela Fundação de Cultura de Contagem (Fundac), com apoio da Prefeitura de Contagem, aconteceu no Espaço das Artes. Sob a regência do maestro Divino e coordenação dos coralistas do Musicanto, o encontro serviu para alinhar os primeiros detalhes da apresentação no dia 16 de dezembro. Apresentação e detalhamento do repertório, testes vocais e classificação de nipes (vozes), além da confraternização entre os cantores marcaram o primeiro encontro.

Últimas Matérias

spot_img
Artigo Anterior
Próximo Artigo
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar