sábado, 25 janeiro

    G-7 discute Plano Diretor de Contagem

    Matérias Relacionadas

    Prefeita Marília Campos toma posse na Câmara Municipal para o quarto mandato

    A prefeita de Contagem, Marília Campos, e o vice-prefeito...

    A equipe de governo para o mandato 2025-2028

    Na tarde desta quarta-feira (1º/1), a prefeita reeleita de...

    Orçamento de Contagem em 2025 vai a R$ 3,6 bilhões

    O mês de dezembro foi marcado no Legislativo de...

    Reajuste do transporte municipal é definido com valor abaixo do solicitado por empresas

    Após negociações com o Sindicato das Empresas de Transporte...

    Edição 1243 – 20 de Dezembro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Compartilhar

    Representantes do G-7 se reuniram recentemente com o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, René Vilela, com o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Wagner Donato, com o gestor do Departamento de Controle Ambiental, Marcos Botelho, além de assessores. Na oportunidade o presidente, Sander Alves, confirmou a disponibilidade do G-7 em contribuir como parceiro da discussão do Plano diretor de Contagem, pelo crescimento do município. “Essa é “uma das demandas do G-7”, disse

    O secretário René Vilela afirmou que o desenvolvimento do município é o norteador de toda a discussão para a revisão do Plano Diretor. Ele informou que entre os muitos temas estão desde a definição de áreas urbanas, rurais e industriais, até o uso e ocupação do solo. Ele lembrou que há também a determinação de investir na regulamentação de modelo moderno para legitimidade da gestão da área de Várzea das Flores.

    Imprescindível para indução do desenvolvimento da região, um projeto que prevê ciclos de investimentos por duas décadas, o plano está em desenvolvimento, juntamente com todos os órgãos municipais e estaduais, afirmou o secretário.

    “Estamos num momento crítico desse trabalho para definir perímetro urbano e áreas rurais. O setor produtivo tem grande contribuição a oferecer”, afirmou o gestor do Departamento de Controle Ambiental, Marcos Botelho, ao fazer o convite para que 14 representantes do G-7 passem a integrar a agenda de discussão do Plano Diretor de Contagem.