26.4 C
Contagem
terça-feira, maio 28, 2024
HomeCadernosEconomiaOtimismo no varejo

Otimismo no varejo

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Contagem avalia que as vendas natalinas devem crescer de 3% a 5%, em relação ao ano passado e que o consumidor gastará um pouco acima do registrado em outras datas comemorativas: o ticket médio deve ficar em torno de R$ 100,00.
O empresário Frank Sinatra, presidente da entidade, acredita que mesmo com o momento delicado da economia do país, as pessoas não deixarão de comprar os presentes de natal.

O que deve acontecer é uma redução no valor gasto com presentes de natal. Mesmo assim estamos otimistas e acreditamos que o comércio deve dar uma alavancada neste mês de dezembro, que é historicamente o melhor mês para o comércio.

Os itens mais procurados serão roupas, brinquedos, perfumaria, calçados e eletroeletrônicos.
Para atender à demanda mais retraída, por conta do aperto no orçamento doméstico, os empresários estão se adequando para conquistar o consumidor, nesta que é a melhor época do varejo nacional. Como instrumentos para aumentar as vendas, os lojistas contagenses apostam nas promoções, liquidações, propaganda, formas de pagamento facilitado, decoração da loja e da vitrine e lançamento de novos produtos.
Para conquistar os clientes é necessário também usar de criatividade, inovar.

Para isso, os lojistas devem negociar preços com seus fornecedores para oferecer um produto mais acessível ao consumidor, e oferecer um atendimento diferenciado, de qualidade, acrescentou o líder lojista.

Com relação ao 13º salário dos trabalhadores, Frank acredita que, na atual conjuntura, uma parte dos consumidores usará o recurso também para pagar dívidas.

Quitar contas em atraso é a prioridade número um das pessoas, mas elas devem gastar pelo menos parte do salário com presentes de natal e compras de fim de ano, afirmou.

Sobre as perspectivas para 2017, Frank Sinatra acredita que será um ano difícil, mas que o empresário contagense está reagindo.

Enfrentaremos os desafios, como sempre fizemos. Quanto antes começarmos a pensar em soluções e em novas maneiras de agir, mais rápido nos recuperaremos e poderemos vivenciar um período mais próspero que certamente virá. As crises passam. Temos que acreditar e fazer as coisas acontecerem, diz otimista.

Horário especial – O Sindicato do Comércio de Contagem e Ibirité (SCCI) divulgou os horários especiais do comércio para o período natalino.
Do dia 16 a 23 de dezembro, as lojas instaladas em shopping devem funcionar das 10h às 23h. Na véspera do natal, dia 24, o comércio fica aberto das 9h às 19h. No sábado, dia 31, o comércio abre às 10h e fecha às 18h.
As lojas de rua devem funcionar de 8h às 20h, do dia 16 a 23 de dezembro. No sábado, dia 24, o comércio fica aberto das 8h às 20h. No dia 31, véspera do Ano Novo, o comercio de rua abre das 8h às 18h.
O horário de funcionamento das empresas de supermercados, inclusas nos grupos 471 e 472 do Código Nacional de Atividades Econômicas (CNAE), será o seguinte:
Dias Horário
16 a 23/12 – sexta-feira a quarta-feira – 8 às 23 hs
24/12 Quinta-feira 8 às 19 hs
31/12 Quinta-feira 8 às 18 hs

Últimas Matérias

spot_img
Artigo Anterior
Próximo Artigo
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar