15.9 C
Contagem
domingo, junho 16, 2024
HomeCadernosEconomiaAvaliação de 2016 é negativa

Avaliação de 2016 é negativa

Date:

Matérias Relacionadas

Anny Kalessa para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

Meu nome é Anny Kalessa (@annykalessa), tenho 22 anos,...

Edição 1233 14 de Junho de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Marcha para Jesus acontece neste sábado

Para fortalecer os laços de união, amor e de...

Não caia no golpe da falsa cobrança

Alerta importante A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria...

Mais duas trincheiras na br 381

Mais mobilidade Contagem recebeu mais uma importante notícia que vai...
Ir para Criarteweb

Com o objetivo de mostrar como os brasileiros avaliam este ano e quais as suas expectativas para 2017, a TriadPS, empresa multinacional especializada em treinamento e consultoria na área de produtividade corporativa e gestão de indicadores, realizou uma pesquisa com 5.200 pessoas de todo o país.
Ao ouvir pessoas com idade média de 38 anos (86% são empregados, 11% desempregados e 3% aposentados), a análise destaca que 21% delas consideram 2016 como

“o pior ano da vida”, enquanto 23% apontam que foi “excepcional” e 56% dizem ter sido “normal, sem nada de muito diferente”.

Em 2015, 15% haviam indicado que aquele era o pior período de suas vidas, 24% que era o melhor e 61% que estava dentro da normalidade.
“A diferença dos indicadores está diretamente relacionada com o cenário econômico e político do país, que, de certa maneira, afetou grande parte da população. No entanto, as perspectivas para 2017 são positivas e isso está refletindo na pesquisa e também na definição das metas e promessas individuais que os brasileiros estão fazendo”, pontua Christian Barbosa, CEO da TriadPS.

Saber definir muito bem as prioridades do ano e definir um foco de execução nesse plano é o que vai fazer o profissional passar de forma tranquila por 2017″, acrescenta Barbosa, que é autor de 6 livros sobre o assunto e considerado um dos maiores especialistas do país em gestão do tempo e produtividade.

Em relação às expectativas para 2017, a pesquisa mostra que 93% dos brasileiros estão “otimistas com a vida” e 65%, “confiantes com o país”. Outro ponto destacado é a opinião das pessoas a respeito de 2016 em cinco categorias: finanças, carreira, tempo, saúde e sonhos realizados.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar