Pega Leve Edição 11120

0
2

Licenciamento

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), em parceria com a Junta Comercial de Minas Gerais (JUCEMG) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), avança na facilitação de abertura de empresas por meio do Simplifica, em sua segunda geração. O sistema integrado e virtual otimiza o processo de licenciamento para estabelecimentos comerciais. O método que levava de 40 dias a 1 ano, sem contar a realização de obras, passou a ser instantâneo. A classificação das atividades econômicas, que antes eram categorizadas por cores e que atingiam um restrito número de empresas, foi substituída por baixo e alto risco, conceitos mais simples que ampliam o acesso a um maior número de empreendimentos.

Ademir Lucas se reúne com imprensa

(Divulgação/Heitor Lucas)

O ex-prefeito de Contagem Ademir Lucas e sua esposa Meire, reuniram com a imprensa local, em um jantar de confraternização, na noite de quarta-feira (13), na residência do casal , no bairro Central Parque. Na oportunidade, ele agradeceu a atuação da imprensa durante sua vida pública e reconheceu sua importância. “Vocês são verdadeiros heróis da nossa resistência”, disse.

 

Sistema socioeducativo

O governador Fernando Pimentel recebeu, na quarta-feira (20), o relatório do grupo de trabalho, criado em agosto de 2016, com propostas para a reestruturação do sistema socioeducativo em Minas Gerais. O material traz diagnósticos de problemas e aponta diretrizes para aperfeiçoar a gestão das políticas públicas executadas por todas as frentes do Governo.

SEM COMENTÁRIOS