Agente em Cena

0
2

Criado há 12 anos, a partir de uma iniciativa de Agentes de Combate a Endemias, juntamente com o programa de Educação e Saúde, o grupo teatral “Agente em Cena” fechou 2017 com mais de 100 apresentações, entre cursos de capacitação, seminários, conferência, reuniões e ações de outras secretarias.
Além disso, o grupo teatral firmou parceria com a Secretaria de Estado de Saúde para a promoção de oficinas, treinamentos e palestras, visando o aprimoramento dos integrantes. O “Agente em Cena” tem o objetivo de levar as informações à população, de uma forma lúdica e criativa, sobre a saúde e seus diversos temas.

O grupo até então chamado de ‘Zoonetes’, não contava com o auxílio nem estrutura para exercer suas atividades, então, foi desarticulado em 2015. O retorno das atividades só foi possível com a adesão da nova gestão, que visa à valorização dos servidores, explicou, coordenadora-geral do grupo, Rúbia Mageste.

Saúde na Escola – O grupo teatral “Agente em Cena” participou em 2017, do Programa Saúde na Escola, que é uma ação promovida prefeitura, por meio das secretarias de Educação e Saúde. O grupo percorreu mais de 50 escolas, municipais e estaduais, nos oitos distritos sanitários.

SEM COMENTÁRIOS