Campeonato de Wrestling

0
5
Joílson Júnior (de azul) bicampeão pan-americano, estilo greco-romano, categoria até 71kg (Fotos: Ruiva Fight)

Contagem recebe nesta segunda-feira (18/12), às 18h, o Desafio Internacional de Wrestling – Brasil x Argentina. A disputa encerra o calendário do wrestling nacional em 2017 e coloca frente a frente cinco atletas de cada país e uma talentosa geração que busca disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. A equipe que vencer três das cinco lutas se consagra campeã do Desafio.

É uma honra poder participar de um Desafio como esse e também
uma responsabilidade. Os argentinos nunca desistem e temos que lutar até o fim. Para nós atletas é mais um passo rumo aos Jogos Olímpicos de Tóquio explicou Joílson Júnior, 19 anos e titular entre os adultos.

Além do estilo greco-romano do bicampeão pan-americano Joílson Júnior, categoria de peso até 71kg, os outros estilos olímpicos também estarão representados no Desafio. No estilo livre, Phelipe dos Santos, do Rio de Janeiro, representa o Brasil na categoria até 74kg. No wrestling feminino lutam Giullia Penalber até 57kg; Thais Oliveira até 72kg, de apenas 19 anos e apontada como possível sucessora de Aline Silva e, Carol Soares, medalhista pan-americana em 2017 até 48kg.

Sem dúvida nenhuma 2017 foi o melhor ano da minha carreira. Consegui disputar as principais competições internacionais como o Pan-americano, em que fui medalha de bronze e também o Campeonato Mundial em Paris. Espero fechar este ano com chave de ouro, vencer minha luta e o Desafio com a equipe brasileira, disse Carol Soares, 25 anos, natural do Rio de Janeiro.

Infantil – No mesmo dia e local do Desafio Internacional, acontece o Campeonato Brasileiro Infantil 2017. É a primeira vez que a Confederação Brasileira de Wrestling realiza um torneio nacional com atletas que nasceram entre 2002 e 2009. O torneio acontece das 10h às 15h também nos três estilos olímpicos.

O Desafio Internacional de Wrestling é uma parceria da Confederação
Brasileira de Wrestling com a Prefeitura Municipal de Contagem. Os combates entre
brasileiros e argentinos serão transmitidos ao vivo pelo canal por assinatura SporTV.

SEM COMENTÁRIOS