21.7 C
Contagem
sexta-feira, março 29, 2024
HomeCadernosSaúdeTrotes ao Samu

Trotes ao Samu

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1226 22 de Março de 2024

Edição Online da Edição 1225 do Jornal de Contagem Pop Noticias

Fortes chuvas causa estragos

Destruição A cidade de Contagem registrou um verdadeiro temporal na...

Mobilização “Minas Grita pelo Leite”

Um evento que reuniu mais de 7 mil produtores...

Programa Asfalto Novo

Mais Segurança Ruas e avenidas de Contagem estão recebendo novo...

Jubileu de Nossa Senhora das Dores

A Paróquia São Gonçalo realizou, entre os dias 15...
Ir para Criarteweb

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Contagem recebe cerca de 1800 chamados por mês, por meio do número 192, para atendimento às vítimas de acidentes domésticos, automobilísticos, suspeitas de Acidente Vascular Cerebral (AVC), engasgos, entre outros. Deste número, cerca de 700 eram trotes.

Diante desse número expressivo de trotes, que causam transtornos aos prestadores de serviço e aos usuários, em agosto a equipe do Samu, juntamente com a Secretaria de Saúde, promoveu campanha nas redes sociais, e por meio de panfletagens durante as ações da Saúde no município, para conscientizar a população. O número de trotes reduziu 20%.

Segundo o diretor do Samu, Hudson Douglas, esse número pode e precisa reduzir ainda mais. Pensando nisso, juntamente com sua equipe e demais gestores, ele planeja um projeto para 2018 entre as secretarias de Educação e Saúde, visando despertar a consciência das crianças e torná-las multiplicadoras da importância de cada chamada e atendimento feito pelo Samu.

Pretendemos que essa seja mais uma ação para contribuir com
a redução de ligações indevidas, conclui Hudson.

Atendimento de urgência – O Samu é um serviço gratuito que funciona 24 horas, por meio da prestação de orientações pelo telefone ou ainda pelo envio de veículos quando houver a necessidade. As ambulâncias são tripuladas por equipes capacitadas, compostas por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas.

Últimas Matérias

spot_img
Artigo Anterior
Próximo Artigo
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar