Obras de pavimentação

0
7

O prefeito de Contagem, Alex de Freitas, e o vice-prefeito, Willian Barreiro, estiveram no bairro Solar do Madeira, nesta terça-feira (28),  para acompanhar obras de pavimentação que estão sendo executadas nas ruas dos Cardeais e dos Beija-Flores.

Estamos monitorando de perto as obras em toda a cidade.
Queremos nos assegurar que elas estão sendo feitas dentro do prazo e com qualidade. O Solar do Madeira é umbairro que foi esquecido pelas administrações anteriores,
mas nós entendemos a importância de garantir qualidade de vida e o
direito de ir e vir dessa comunidade, declarou Alex de Freitas.

Satisfeito com que viu, o vice-prefeito lembrou que a aplicação de massa asfáltica é um das intervenções mais solicitadas pela população. “A pavimentação urbaniza e devolve dignidade à população. Fico contente em ver que a obra está sendo concretizada e o sonho de muitos, realizado”, destacou.

Iniciada em outubro, a obra de recapeamento de ruas do bairro Solar do Madeira é uma reivindicação antiga da população que, por muito tempo, sofreu com a lama, nos períodos chuvosos, e com a poeira, nos períodos de seca. Para o aposentado José Almeida de Souza, a obra é sinônimo de alívio. “A comunidade está gostando muito, foi um presente de Natal. Não aguentávamos mais a poeira que entrava na nossa casa”, contou Souza. Ele mora há cerca de 30 anos no local, e é um dos moradores beneficiados com a intervenção.

18 km de pavimentação

De acordo com a Secretaria Municipal Adjunta de Manutenção e Serviços Públicos, a obra de recapeamento do Solar do Madeira faz parte de um amplo pacote que alcança também os bairros Estâncias Imperiais, Nascentes Imperiais e Tupã. Aproximadamente 18 km de vias receberão a nova capa de selagem, feita com o material asfáltico retirado da Via Expressa.

A previsão é que as intervenções sejam concluídas em junho de 2018, de acordo com o cronograma inicial, podendo sofrer alterações devido ao início do período de chuva.

SEM COMENTÁRIOS