23.5 C
Contagem
quinta-feira, março 28, 2024
HomeCadernosEducaçãoReformas na rede de ensino

Reformas na rede de ensino

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1226 22 de Março de 2024

Edição Online da Edição 1225 do Jornal de Contagem Pop Noticias

Fortes chuvas causa estragos

Destruição A cidade de Contagem registrou um verdadeiro temporal na...

Mobilização “Minas Grita pelo Leite”

Um evento que reuniu mais de 7 mil produtores...

Programa Asfalto Novo

Mais Segurança Ruas e avenidas de Contagem estão recebendo novo...

Jubileu de Nossa Senhora das Dores

A Paróquia São Gonçalo realizou, entre os dias 15...
Ir para Criarteweb

A Prefeitura de Contagem está investindo R$ 54 milhões na rede de ensino do município. As ações são compostas por reformas completas de 32 escolas e pinturas de outras 83.
O prédio da Escola Municipal Isabel Nascimento, que estava há 40 anos sem receber reformas, já está recebendo um novo telhado e sistema de calhas. Também está no cronograma a troca do piso das salas e do pátio, reforma da quadra, banheiros e refeitórios. A escola, que fica no Petrolândia, atende 530 estudantes, do 6º ao 9º ano.

Na Escola Municipal Sócrates Mariani Bittencourt, do Eldorado, o telhado já foi trocado, os banheiros reformados e as lâmpadas fluorescentes substituídas pelas de LED. Tudo para proporcionar mais comodidade aos mais de mil estudantes dos 6º e 9º anos e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As obras de reformas completas foram divididas por etapas. Na primeira, 13 escolas foram contempladas. O processo de licitação das outras 19 será finalizado ainda neste mês. Para o vice-prefeito, William Barreiro, os benefícios não são só para os estudantes. A comunidade também ganha com a revitalização das escolas. ” É nossa obrigação proporcionar ambientes de ensino confortáveis e saudáveis”, finalizou o vice-prefeito.

Últimas Matérias

spot_img
Artigo Anterior
Próximo Artigo
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar