Cantata de Natal

0
5
A Cantata é realizada tradicionalmente no Hall das Bandeiras do Palácio da Inconfidência, sede do Legislativo mineiro (Clarissa Barçante)

A 11ª edição Cantata de Natal da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) acontece no dia 6 de dezembro, uma quarta-feira, a partir das 19 horas, no Hall das Bandeiras do Palácio da Inconfidência. O evento é gratuito e oferece um repertório de músicas eruditas e canções populares de Natal, que marcam as festividades de fim de ano e fazem parte do calendário oficial de eventos de Belo Horizonte.

O evento contará com a participação de 16 corais de diferentes instituições, totalizando aproximadamente 300 vozes. Os coralistas e regentes são voluntários e serão acompanhados pela Orquestra de Câmara Opus, com participações especiais do cravista Antônio Carlos de Magalhães e da soprano Bárbara Penido.

Canções – A diversidade será a marca registrada do repertório deste ano, de acordo com Guilherme Bragança, regente do Coral da Assembleia. Sem dispensar clássicos da música erudita, as 13 faixas trazem também canções populares e tradicionais de festas de Natal de outras partes do mundo. “A diversidade é o cerne tanto no fazer político quanto no fazer artístico da ALMG”, explicou.

SEM COMENTÁRIOS