Cinema na praça

0
3
Foto: Rodrigo Tinôco

No dia 18 de novembro (sábado) uma programação divertida, variada, com entrada gratuita e livre para todas as idades irá tomar a Praça da Glória, no bairro Eldorado, em Contagem. O Cine Growler vai apresentar cinco filmes, entre médias e curtas metragens, para homenagear o “Dia da Consciência Negra”, comemorado no dia 20 de novembro. Para isso o curador audiovisual e diretor da Contato Incubadora Audiovisual, Helder Quiroga reuniu propostas autorais de realizadores mineiros e convidados, que vêm desenvolvendo trabalhos originais, criativos e premiados no Brasil e no exterior.

A programação conta ainda com a Feira das Delícias, espaço para o público degustar diferentes rótulos de cerveja artesanal produzidas pelas cervejariasmineiras, como a Uaimii (Itabitito), Velho Brasa (Contagem), Büffel (Contagem) e Toca do Bordoni (Contagem). Saborear petiscos do Barrancus Bar e quitutes da Kitutu Gourmet. Ver moda, acessórios e até cuidar do visual no stand da barbearia Jean Martins, conhecida pelo slogan “barba, cabelo e prosa boa”. Tudo isso ao som dos DJs Aída Lage e Bené Ramalho.

O público infantil também poderá aproveitar a programação. O Espaço Kids vai oferecer maquiagem infantil, desenho livre e fraldário. E a partir das 15h, o Instituto Pequeno Pajé reúne a criançada para contação de histórias, brincadeiras tradicionais e uma série de oficinas.

Durante o evento, haverá também um workshop de introdução aos conhecimentos
básicos para a produção de cerveja artesanal com o cervejeiro Marcus Cruz.
Estão previstas 30 vagas, as inscrições são gratuitas e por ordem de chegada.

O projeto tem apoio do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura de Contagem (FMIC), da Fundação Municipal de Cultura de Contagem (Fundac) e da Prefeitura Municipal de Contagem.

Confira em anexo programação completa:

SEM COMENTÁRIOS