27.9 C
Contagem
quarta-feira, abril 17, 2024
HomeCadernosCidadeJunta de Recursos Fiscais é subdividida

Junta de Recursos Fiscais é subdividida

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1227 12 de Abril de 2024

Edição Online da Edição 1225 do Jornal de Contagem Pop Noticias

Avanço econômico

Número bilionário O ano de 2023 significou um importante aumento...

Investimento histórico

Pacote de obras A Prefeitura de Contagem tem feito um...

Mais da metade dos vereadores trocam de partido

Foi encerrada, na última sexta-feira (05), a janela partidária...

Dia D de vacinação

A Campanha Nacional de Imunização contra Gripe (Influenza) ganhará...
Ir para Criarteweb

O regimento da nova estrutura da Junta de Recursos Fiscais (JRF) de 2ª Instância, subdividido em Câmaras de 1ª e 2ª Instância para dar celeridade e transparência aos julgamentos, foi oficializado durante reunião de integrantes da Junta, no auditório da Prefeitura de Contagem. Cada câmara é composta, de forma paritária, por servidores da Secretaria Municipal de Fazenda, Procuradoria e representantes da sociedade civil. O Regimento foi modificado por meio do Decreto 090, de 10 de maio de 2017.

Competência da JRF – As Juntas de 1ª e 2ª Instâncias analisam pedidos de contribuintes que receberam notificação ou autuação por infringir a legislação municipal referente a créditos tributários. O interessado pode protocolar defesa na Junta de 1ª Instância, na Receita Municipal (Avenida Cardeal Eugênio Pacelli, 1887, Cidade Industrial). O pedido é analisado e, caso os argumentos sejam julgados improcedentes, poderá recorrer à 2ª Instância.

O contribuinte tem 30 dias, a partir da notificação ou autuação, para apresentar sua defesa. O resultado é publicado no Diário Oficial do Município (DOM), e a partir daí o interessado pode apresentar recurso na 2ª Instância. A partir da decisão da Junta, caso persista a discordância, o contribuinte tem a opção de procurar o Judiciário.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar