22.3 C
Contagem
quinta-feira, março 28, 2024
HomeCadernosCulturaContagense lança livro

Contagense lança livro

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1226 22 de Março de 2024

Edição Online da Edição 1225 do Jornal de Contagem Pop Noticias

Fortes chuvas causa estragos

Destruição A cidade de Contagem registrou um verdadeiro temporal na...

Mobilização “Minas Grita pelo Leite”

Um evento que reuniu mais de 7 mil produtores...

Programa Asfalto Novo

Mais Segurança Ruas e avenidas de Contagem estão recebendo novo...

Jubileu de Nossa Senhora das Dores

A Paróquia São Gonçalo realizou, entre os dias 15...
Ir para Criarteweb

O escritor contagense Amador Madalena Maia lançou, no último dia 20, na Associação de Deficientes de Contagem, o livro “Poesias Polêmicas para a valorização das mulheres e da família – Poesias contra o assédio e o feminicídio”, publicado pela editora Emfoco, patrocinado pelo Fundo Municipal de Incentivo à Cultura de Contagem (FMIC).
Na infância Amador viu a mãe ser vítima de violência doméstica. Com cinco anos, após o pai falecer e a mãe ficar doente, foi separado dos irmãos e passou a morar em várias casas e a observar que a violência contra a mulher existia nos variados lugares por onde morou. Ele conta que pensou que este tipo de violência fosse diminuir com o passar dos anos, mas isto não aconteceu.
Através do livro, ele pretende incluir os homens e a literatura na luta contra esse tipo de violência, como forma de auxiliar as leis e ações já existentes.
Hoje morador do bairro Três Barras, no centro de Contagem, com a esposa e as duas filhas, Maia é carteiro, escritor e poeta. Também é autor do livro “A pedagogia da invenção e os ambientes de inovação”, resultado de uma pesquisa empírica feita pelo autor na região sudeste do nosso país onde ele, através da participação em feiras de invenções, entrevistas de televisão e revistas, analisou quais instituições do nosso país podem realmente apoiar os inventores, escritores e empreendedores na concretização dos seus objetivos e quais apenas fazem promessas.

Amador Madalena têm poesias publicadas no XI e XII Prêmio Valdeck Almeida de Jesus
e na Coletânea em Prosa & verso, volume X, da Academia de Letras do Brasil.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar