As melhores fotos de Contagem

0
1
Com o título "Perpetuação e transmissão da cultura dos Arturos, com alegria e amor" a imagem feita pelo fotógrafo Mateus Zica, mostrando a Guarda de Moçambique em momento de descontração, ficou em 1º lugar (Mateus Zica Machado Brandão)

A comunidade dos Arturos, uma referência tradicional inestimável em Contagem, foi destaque em duas, das três imagens premiadas do concurso fotográfico “Nossa Contagem – 1ª Edição”, que teve com tema “Valorizando o Patrimônio Imaterial da Cidade”. As fotos premiadas ficaram expostas no Espaço das Artes do Big Shopping , neste mês de outubro, juntamente com outras 15 fotos selecionadas pelo concurso e que trazem cenas de manifestações religiosas, da culinária, artes e do artesanato praticados no município.
A foto com o título “Perpetuação e transmissão da cultura dos Arturos, com alegria e amor” do fotógrafo Mateus Zica Machado Brandão, ficou com o primeiro lugar. Ele fotografou a Guarda de Moçambique dos Arturos em momento de descontração.

Daniel Márcio, com a imagem “De geração em geração”, foi o segundo colocado (Daniel Márcio )

O segundo prêmio foi para Daniel Márcio, com a imagem “De geração em geração”. A mestra em bordados Avany Napoli, que foi clicada por Daniel Márcio, ensinando bordado às netas, esteve na abertura da mostra e comentou que além da beleza estética da fotografia, o registro é uma forma de mostrar a importância de se transmitir conhecimento para as crianças.

“Folia de Reis dos Arturos”, imagem de Hugo Honorato, ficou em terceiro lugar e mostra foliões
recebendo as bênçãos do senhor Antônio Maria, capitão-regente do congado e mestre da folia de reis.

Premiação – A Fundação Artística de Contagem (Fundac), promotora do concurso, e o Big Shopping, patrocinador, entregaram os prêmios em dinheiro aos três primeiros lugares do concurso na abertura da mostra, no dia 22 de setembro.
Todos os integrantes receberam o certificado de participação no concurso que foi entregue pelo presidente da Fundac, Mário Fabiano, e pela gerente de marketing do Big Shopping, Clarisse Machado.

São eventos como este que promovem a cultura de nossa cidade,
aproximam as pessoas, valorizam e integram o cidadão
com as ações culturais do município, comentou Clarisse.

“Folia de Reis dos Arturos”, imagem de Hugo Honorato, ficou em terceiro lugar (Hugo Honorato)

Nesta primeira edição foram inscritos 24 fotógrafos, 65 fotografias para análise e 18 fotografias selecionadas para a exposição. O concurso, que integra o Tudoaver – projeto que contempla as mais variadas mostras de arte em Contagem – visa fomentar uma reflexão sobre a ampla simbologia presente no imaginário popular, capaz de promover uma identificação das pessoas com a cidade.

SEM COMENTÁRIOS