27.9 C
Contagem
domingo, março 17, 2024

Romaria 550

Date:

Related stories

Edição 1225 – 01 de Março de 2024

Edição Online da Edição 1225 do Jornal de Contagem Pop Noticias

Perdas milionárias para municípios (Ação de Mobilização)

Ação de mobilização A Região Metropolitana de Belo Horizonte esteve...

Ações de combate às arboviroses

Campanha A Prefeitura de Contagem segue intensificando as ações de...

Escola digital

Abertura Cerca de 350 estudantes da rede municipal de ensino...

Vacinação contra gripe

População protegida O Ministério da Saúde decidiu antecipar a campanha...
Ir para Criarteweb

O Caminho Religioso da Estrada Real (CRER), maior rota de turismo religioso do Brasil, foi lançado oficialmente no domingo (03/09), no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté. A ação é uma parceria entre o Governo do Estado e a Arquidiocese de BH e liga os santuários da Serra da Piedade e de Aparecida, em São Paulo.
Neste dia, um grupo de peregrinos partiu em direção ao Santuário de Aparecida. A peregrinação, chamada Romaria 550, marcou o lançamento oficial do CRER. Durante 37 dias, fiéis vão passar por 32 municípios mineiros e seis paulistas, num percurso de mais de mil quilômetros. A caminhada celebra os 250 anos de peregrinação ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Minas Gerais, e os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida, santa protetora do Brasil.
Peregrinos em bicicletas, cavalos e jipes 4×4 iniciam o roteiro nos próximos dias e se juntam ao grupo. Todos chegam juntos ao Santuário de Aparecida no dia 9 de outubro, quando será celebrada missa e haverá a recepção aos romeiros e o reconhecimento do CRER como uma rota oficial de peregrinação.
Homenagem – Durante o evento de lançamento do CRER, o governador Fernando Pimentel, juntamente com arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, secretário de Estado de Turismo, Ricardo Faria, do deputado estadual Durval Ângelo e o prefeito de Caeté, Lucas Coelho, entregaram cajados feitos pelo mestre bambuseiro Lúcio Ventania a quatro representes dos peregrinos.
O deputado Durval Ângelo parabenizou o Governo de Minas e a Arquidiocese pela iniciativa. “O Caminho vai promover o turismo em Minas Gerais, também vai difundir as questões da fé e religiosidade, tão características do nosso Estado, além de gerar emprego e renda”, destacou.
Percurso – Em Minas Gerais, o trajeto está sinalizado para que o peregrino possa se orientar com segurança. Totens instalados em locais estratégicos indicam as direções. Placas indicativas apresentam o mapa geral do caminho, mostrando os municípios do percurso.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar