Representantes do Executivo visitam TJMG

0
1
(Foto: Divulgação TJMG)

Para dar celeridade às demandas e discutir assuntos jurídicos importantes relativos a Contagem – quarta comarca com maior movimentação processual do Estado – o procurador-geral do município, Afonso José de Andrade, e o procurador-geral adjunto, Rafael Braga de Moura, estiveram reunidos com o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Herbert Carneiro.
Diversos assuntos foram colocados em pauta durante a reunião, entre eles, redução do número de execuções fiscais; redução das passagens de ônibus; enfrentamento e solução da cobrança do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU); instalação da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (APAC) na cidade; redução do montante dos precatórios municipais e instalações do novo Fórum de Contagem.
O encontro foi uma oportunidade para analisar as prioridades do município e pleitear que as resoluções tenham como foco o bem-estar social.

Temos mantido uma relação cordial e madura com o Judiciário, vendo-o como um importante parceiro na resolução de conflitos e na busca pela legalidade e transparência das ações do Executivo, destacou o procurador-geral, Afonso José de Andrade.

Para o procurador-geral adjunto, Rafael Braga, a reunião com o presidente do TJMG foi também uma forma de pontuar as demandas da população.

SEM COMENTÁRIOS