Prêmio de moda

0
2
O Minas Trend é considerado o principal evento nacional de comercialização de moda, com presença de compradores renomados do Brasil e do exterior que o tornam um espaço privilegiado (Foto: Divulgação/Minas Trend)

A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) anunciou os selecionados para concorrer à segunda etapa do 5º Prêmio Empresa Tendência, que tem o objetivo de estimular pequenos produtores de moda do estado. As marcas escolhidas terão a oportunidade de apresentar e comercializar suas coleções em espaços coletivos na próxima edição do Minas Trend, em outubro, e disputam a fase final do concurso.
Os vencedores, selecionados entre os participantes de estandes coletivos, serão premiados com a cessão e montagem completa de um estande individual para sua marca na edição seguinte do evento, em abril de 2018.

Para a segunda etapa do prêmio foram selecionados quatro representantes do setor de vestuário, três produtores de bijuterias, uma marca de calçados e uma de bolsas. Os critérios de seleção foram originalidade e design, qualidade de produção e acabamento, capacidade produtiva, possibilidade de expansão do negócio, adequação ao público alvo, apresentação e comunicação da marca. A escolha é orientada para valorizar profissionais de diversas partes do estado e apoiar iniciativas de maior potencial de contribuição ao desenvolvimento econômico, com geração de empregos, receitas e práticas inovadoras.

Minas Trend – O Minas Trend é realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), com apoio da Codemig, constituindo um espaço privilegiado de projeção e consolidação de grifes locais. Em abril, a Codemig assinou um convênio com a Fiemg no valor de R$ 3.677.500,00 para garantir a realização do evento, em 2017, 2018 e 2019.
O Minas Trend é considerado o principal evento nacional de comercialização de moda, com presença de compradores renomados do Brasil e do exterior, que o tornam um espaço privilegiado de projeção e consolidação de grifes locais. A 21ª edição será realizada no Expominas Belo Horizonte, entre os dias 3 e 6 de outubro de 2017, e apresentará conceitos e tendências para as estações outono e inverno de 2018. O apoio ao Minas Trend integra as ações do Minas de Todas as Artes – Programa Codemig de Incentivo à Indústria Criativa.

SEM COMENTÁRIOS