Pega Leve – Edição 1115

0
1

Semana da Juventude

A Prefeitura de Contagem, em ação coordenada pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Selju), promoverá de 18 a 23 de setembro a Semana da Juventude. Palestras sobre empreendedorismo, startups, bullying virtual, álcool e drogas dentre outras, serão ministradas para alunos de escolas municipais e estaduais, Funec/Centec e a Una Contagem. Na Praça Presidente Tancredo Neves, em frente a prefeitura, acontecerá um festival cultural com praça de alimentação, organizado pela equipe da Economia Solidária, música e artes valorizando artistas locais. A entrada é gratuita.

Recapeamento intensificado

Foto: Luiz Henrique Grossi

O recapeamento do trecho 3 da Via Expressa, entre a avenida Helena de Vasconcelos e o viaduto sobre a avenida João César de Oliveira, está sendo feito em dois períodos: das 8h às 17h e das 20h às 5h. Segundo a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, os trabalhos foram intensificados devido ao atraso na aplicação de novas camadas de asfalto nesta parte do corredor de trânsito em relação ao restante da obra.

Feira Livre de Arte

As inscrições para a Feira Livre de Arte Contemporânea (Flac) foram prorrogadas para 17 de setembro. Artistas de Belo Horizonte e Região Metropolitana podem se inscrever gratuitamente. Esta é uma oportunidade para artistas de Contagem promoverem seus trabalhos na área do desenho, fotografia, pintura, gravura, escultura, objeto, grafite, cerâmica, instalação, vídeo, arte digital, performance, técnicas mistas e outras manifestações das Artes Visuais. A Flac 2017 acontece de 27 a 29 de outubro, no espaço cultural CentoeQuatro, localizado na Praça Ruy Barbosa, 104, em Belo Horizonte.

Primavera

Foto: Reprodução/Internet

No hemisfério Sul, setembro marca o início da primavera – tempo de flores e renovação. A natureza ganha vida nova, os pássaros
cantam e se acasalam, enchendo nossas almas de alegria, renovando nossas esperanças e sonhos de felicidade. Esse novo impulso da natureza nos invade e influencia nossa vontade de lutar, trabalhar, conquistar e amar com mais intensidade.

SEM COMENTÁRIOS