“Nossa Contagem”

0
1
Cristiane Ferreira de Mattos Gomes

“Valorizando o Patrimônio Imaterial da Cidade”. Este é o tema do “Concurso Fotográfico Nossa Contagem – 1ª Edição”, projeto da Fundação Cultural de Contagem (Fundac), patrocinado pelo Big Shopping, que visa fomentar uma reflexão sobre a ampla simbologia presente no imaginário popular, capaz de promover uma identificação das pessoas com a cidade.
Nesta primeira edição do concurso foram inscritos 24 fotógrafos, 65 fotografias para análise e 18 fotografias selecionadas para a exposição. As três fotografias vencedoras e premiadas só serão conhecidas no evento de abertura da exposição e solenidade de premiação, que acontece no Big Shopping, no dia 22 de setembro às 19:00 horas.
A exposição fotográfica “Nossa Contagem” integra o projeto Tudoaver que contempla as mais variadas mostras de arte em Contagem. A coordenação administrativa e curatorial do concurso é dos Assessores de Artes Visuais da Fundac, Fernando Perdigão e Olister Barbosa. A comissão julgadora é formada por Evandro Oliveira Parreiras de Andrade, fotógrafo profissional e editor da Agência Fotográfica e Revista Caravela, João Flores Alkimim, historiador, coordenador de políticas e ação cultural da Fundac e Geraldo Tadeu Pereira da Silva, repórter fotográfico da Prefeitura de Contagem.. Veja algumas fotos selecionadas.

Ailson Geraldo Leite

 

André Milrad da Silva
Daniel Márcio de Jesus
Dolciélio Amaral Porto
Igor Viana Araújo Norberto

                           Idanir Pawelkiewicz
Mateus Zica Macahado Norberto
          Otacílio Tiago da Silva
Paulo Fernando da Silva
Roberto Nonato de Souza
Wesley de Oliveira Freitas
          Elisabeth Faustina Alves
Hugo Eduardo Honorato de Oliveira

SEM COMENTÁRIOS