Farmácia é reinaugurada

0
2

A Farmácia Distrital da Regional Sede, reinaugurada na terça-feira (29) já está funcionando em seu novo endereço à Rua Presidente Kennedy, 239ª, no Centro, próximo à Igreja São Gonçalo. A farmácia atende a 37 bairros e possui uma população de cerca de 60 mil pessoas. Essa inauguração faz parte dos eventos em comemoração ao aniversário da cidade.

Os serviços foram suspensos no início do mês de maio devido a um vazamento, que comprometeu a estrutura do antigo imóvel, onde funcionava a farmácia, no bairro Nossa Senhora de Fátima, e os serviços foram provisoriamente transferidos para a unidade de saúde Centro Cad. Mesmo antes do problema do vazamento acontecer, o imóvel no qual a farmácia funcionava, já precisava de reparos.

Havia também o problema da falta de acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida. Agora, com as novas instalações, a farmácia passa a prestar um atendimento com condições de acessibilidade e em um espaço mais amplo e organizado, todo reformado e que conta até com ar condicionado.
Segundo o secretário Municipal de Saúde, Bruno Diniz, a reinauguração da farmácia ocorre em um contexto no qual a rede de atenção à saúde vem sendo reconstruída no município.

No início da gestão, tivemos que enfrentar um enorme desabastecimento de insumos e medicamentos. Havia quase R$ 16 milhões em pagamentos atrasados a fornecedores. Tivemos que renegociar para poder comprar novamente. Dos 140 medicamentos da Relação Municipal de Medicamentos (Remume), aproximadamente 80 estavam em falta. Esses primeiros meses não foram fáceis. Agora, cerca de 90% dos medicamentos da Remume estão disponíveis, e diversas obras e inaugurações na área da saúde estão previstas”, afirma Diniz.

SEM COMENTÁRIOS