Copasa recebe prêmio

0
7
Copasa recebe Prêmio Melhor empresa do setor de àgua e Saneamento. 28-08-2017- Palácio da Liberdade Foto: Manoel Marques/imprensa-Mg

O governador Fernando Pimentel recebeu o prêmio que destaca a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) como a melhor empresa do Brasil no quesito água e saneamento básico. A homenagem foi levada ao Palácio da Liberdade pela presidente da empresa, Sinara Inácio Meireles, como reconhecimento pelo apoio do Estado à atual gestão da companhia. A homenagem é uma iniciativa do jornal Valor Econômico, juntamente com a Fundação Getúlio Vargas e o Serasa Experian.

A premiação analisa o balanço das empresas em 25 setores da economia,
dentre eles o de água e saneamento. Segundo o governador, a premiação é
um reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado pela Copasa em Minas Gerais.

Pimentel destacou que foi o trabalho da nova direção e dos funcionários da Copasa, com apoio do seu Governo, que fez com que a empresa se recuperasse e recebesse o título de melhor empresa de água e saneamento do Brasil.

“É bom lembrar que, quando nós assumimos o Governo, a Copasa estava
numa situação lamentável, com endividamento muito alto, receitas caindo,
concessões sendo canceladas, e o mais grave, ia faltar água para os municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte. É um orgulho para Minas Gerais.
Parabéns para a Copasa, parabéns para Minas Gerais.”, disse.

Sinara Meireles lembrou que, nessa categoria, foi a primeira vez que a Copasa é premiada, e que não houve uma candidatura para essa premiação. Segundo ela, dentre o grupo de empresas analisadas no setor de saneamento, a Copasa foi a que apresentou os melhores resultados do ponto de vista da recuperação econômica.

SEM COMENTÁRIOS