Contagense aprovada em cursos no exterior

0
7
Foto: Divulgação

Recém-formada em Administração pelo sistema de Educação a Distância (EAD) da Unicesumar, a mineira Luciana Alves da Silva (foto) foi aprovada em sete dos oito cursos de mestrado que disputou no exterior. No próximo dia 15 de setembro ela embarca para Luxemburgo para reencontrar a mães Lucilene, que mora lá há 24 anos, e para iniciar seu curso de mestrado em “Master ofsciense in Banking and Finance”, na University of Luxembourg.
Além da Universidade de Luxemburgo, Luciana foi aprovada na Toulouse Business School, na França; Instituto Universitário de Lisboa, Universidade Lusófona, Instituto Politécnico de Leiria e Universidade Nova de Lisboa, em Portugal; UniversitàCattolicadel Sacro Cuore, em Milão, na Itália; e a própria Universidade de Luxemburgo.

“Escolhi Luxemburgo porque minha mãe mora lá e, então, não vou ter custo com moradia. Mas só consegui passar nos sete porque o curso de EAD me deu a base de conhecimento, a disciplina e a prática do auto estudo, condições necessárias para eu alcançar esse objetivo”, comenta.

Morar, estudar e batalhar por um emprego no exterior sempre foi um sonho dela. Ela deixará Contagem levando seus gatos Pudim e Fiona. Após concluir o mestrado, quer conseguir um estágio e, depois, um emprego permanente para obter visto de trabalho.

SEM COMENTÁRIOS